segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Doroteia Dantas é destaque na Tribuna do Norte

Foto: Yuno Silva
Doroteia e seus dindins foram destaques num dos jornais de maior circulação no RN.

A Capital do Estado está se rendendo aos dindins “Me Chupe” da produtora cultural e jornalista macauense Doroteia Dantas. Na última sexta-feira, ela foi destaque no caderno “Fim de Semana” da Tribuna do Norte, mostrando a tradição dos dindins de forma diferente, com uma roupagem (sabor) moderno.

A matéria principal do caderno é sobre a herança da culinária tradicional popular, com ênfase para os diversos sabores da tapioca, quebra-queixo e até cocadas com fama internacional. Conforme Doroteia, os dindins “Me Chupe” resgatam a atmosfera da infância quando são degustados nos sabores de coco queimado, cajá, goiaba, biscoito, manga, tangerina, morango, entre outros.

A matéria principal é assinada pelo repórter Tádzio França que faz um passeio pelas delícias tracicionais dos potiguares. A retranca da reportagem com Doroteia foi escrita pelo jornalista cultural Yuno Silva.

Veja matéria na tribuna:

4 comentários:

  1. A Rita Pavoni da Terra das Salinas!


    Italiasempre

    ResponderExcluir
  2. Pelo o amor de Deus! Qual a diferença do dindim dessa Doroteia pra os que já são feitos pelo povo simples e senhorinhas pobres que buscam seu pão de cada dia? Nenhuma! Os sabores das nossa frutas é uma tradição do nordeste brasileiro, colocar um sabor internacional nos 'nosssos" dindins não é nenhuma vantagem, nós somos brasileiros e gostamos do que temos aqui... e dindim é dindim!...

    ResponderExcluir
  3. Sou mais os dindins, as garrafinhas e os "polis" feitos de kisuc.
    Que delícia com pão doce!!

    Tributino

    ResponderExcluir
  4. Ah me poupe! Será que ela tá querendo dizer que foi ela que inventou o dindim? Qual é a novidade gente?

    ResponderExcluir