quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ministério público faz Audiência Pública para fiscalizar Carnaval de Macau

Foto: Arafran Peter
Depois das denúncias publicadas no blog Macau em Dia, o Ministério Público instaurou inquérito civil para fiscalizar o Carnaval de Macau 2012, evitando propaganda eleitoral antecipada, como ocorreu o ano passado.

As suspeitas surgiram nas redes sociais e o blog Macau em Dia divulgou os indícios de irregularidades na venda de camarotes e há também suspeita de superfaturamento na contratação de bandas. Por essa razão, o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Macau, instaurou Inquérito Civil para acompanhar a organização das festividades do Carnaval de Macau 2012.

Conforme o Ministério Público, a iniciativa vai garantir a legalidade nas contratações dos serviços envolvidos, como shows musicais, organizar o comércio de ambulantes zelando pelos interesses da população. O MP também quer garantias na fiscalização para evitar que  crianças e adolescentes tenham acesso a bebidas alcoólicas.

A Promotora de Justiça da Comarca de Macau, Raquel Batista de Ataide Fagundes, marcou audiências públicas na Câmara Municipal de Macau com os representantes da Prefeitura, nessa quarta-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 9 horas da manhã. O diretor de eventos, Irineu Cândido e o secretário de Cultura do município, Chico Paraíba, deverão comparecer a audiência.

Como o secretário de cultura municipal e o diretor de eventos estão trabalhando com o dinheiro público, devem satisfação à população. Afinal, será que já venderam todos os camarotes? Como é feita essa transação? Há Guia de Recolhimento? Quanto investe o bloco Jardim, de Chico Paraíba, para utilizar a marca Carnaval de Macau? Por que os outros blocos não têm direito a comprar camarotes? Por que tudo não é feito de forma transparente?

Um comentário:

  1. O Palhaço Alegria é Flávio Veras.
    O João Redondo é Kerginaldo Pinto.


    Arteculinária

    ResponderExcluir