sábado, 21 de janeiro de 2012

Notas da Salinésia

Josué é candidato a vereador pelo Partido Verde de Macau nas próximas eleições.

Josué, o vereador que o povo quer
Morador do Bairro Navegantes, Josué é conhecido na comunidade como aquele rapaz que ajuda a todo mundo e está sempre com um sorriso no rosto. Mesmo quando não tem condições de servir ao próximo, quando a ajuda está muito além de suas possibilidades, Josué vai em busca do auxílio para não deixar as pessoas desassistidas. Trabalhador da construção civil, Josué quer ser o porta-voz dos “piões” na Câmara Municipal de Macau, buscando melhorias na qualidade de vida dessa categoria tão necessária para o desenvolvimento da cidade e muito maltratada pelos patrões. Candidato a vereador pelo Partido Verde de Macau, ele pretende ganhar seus eleitores com muita simpatia e com o slogan: “Josué, o vereador que o povo quer”.

Concurso Público Já
O jornalista Bosco Afonso abriu a campanha “Concurso Público Já” e o blog Macau em Dia vai continuar batendo nessa tecla para que Flávio Veras amoleça seu coração e pense naqueles que foram colocados na rua e estão desempregados. Tudo leva a crer que Flávio Veras não faz concurso público para manter os profissionais contratados sobre suas rédeas, havendo indicio que existe uma espécie de escambo de emprego por voto, pois o Concurso Público libertaria o povo das mãos de Flávio Veras, algo que o prefeito não aceita. Bosco Afonso não concorda com o malfeito e convida cada macauense, que preza pela ética, respeito, dignidade e honestidade, que faça adesão a essa campanha, que incentive seu colega e sua família a se engajarem nessa campanha tão importante pra Macau voltar para os macauenses.

Samba da Salinésia
Surgiu uma nova escola de samba no Carnaval de Macau, intitulada “Agremiação Carnavalesca Recreativa Escola do Asfalto Novo”. A cor dessa agremiação será o preto da cor de piche. O desfile será ao meio dia em ponto, pelas ruas da cidade. O mestre sala e a porta-bandeira é o casal Kerginaldo e Luciana. Logo atrás os vereadores dançando na ala dos puxa-sacos; Dr. Diá em traje de Gasparzinho (o fantasminha camarada); Sandro Moreti e Jorge Pinto na ala dos ex-quarenta, junto com rei Arnaldo Momo. Puxando o samba-enredo com o microfone nas mãos, o prefeito Flávio Veras vai soltando o gogó, dançando e animando, cantando numa nota só e invocando o tema do samba-enredo: “Nossa Cidade Melhor”. Como o desfile será ao meio dia, os foliões chegarão ao local bem cedo. No final de tudo, a conta (superfaturada) vai para o povo pagar.

Reunião oposicionista é adiada
Ficou para a próxima semana a reunião suprapartidária da oposição com os partidos PSDC, PT, PV, PSDB, DEM, PSB, PDT, PT do B, PPS, PMN PRB, PTN e PSD. O sentimento dentro da oposição é unanime: evitar que os conterrâneos macauenses passem por humilhações provocadas pelo prefeito Flávio Veras, além de retirar Macau do ostracismo administrativo em que se encontra o município. Dentre outros assuntos, a principal discussão será em torno das regras que vão escolher o candidato de consenso.

Blogueiros Lagartixas
É vergonhosa a situação vivida pelos blogueiros lagartixas, aqueles que só sabem balançar a cabeça para Flávio. Alguns utilizam a prática ordinária de tentar acabar com a honra das pessoas, escrevendo impropério em seu blog, fazendo ataques pessoais a pessoas queridas na sociedade macauense e a depreciação da moral daqueles que já foram amigos. Outros blogueiros flavistas utilizam seus espaços como verdadeiros caça-niqueis, destacando problemas de outras cidades como Porto do Mangue, Pendências, Açu e até da capital, tentando desviar a atenção das pessoas e esquecendo os problemas de Macau. Para os soldados kamikazes do Imperador Flaviano (o derradeiro), fica o alerta: Não morram em vão. Vocês ainda podem mudar seus destinos, pois além da derrota política, vocês poderão ser julgados como homens que se venderam por 30 dinheiros (como Judas Escariotis) e estiveram contra o povo de Macau.

Morando na fábrica de gelo
A antiga Fábrica de Gelo ainda abriga gente morando num local insalubre, sem saber o que é assistência social em Macau. O local já foi foco de matéria no Jornal de Macau e no blog Macau em Dia, quando mostrou o drama dos moradores. Porém, como esse ano é eleitoral, o prefeito Flávio Veras vai humilhar o povo dando migalhas em troca de votos, uma vez que mantém os humildes na pobreza, sem a devida distribuição de rendas. É provável que os moradores da Fábrica de Gelo ganhem casas populares.  Onde está a secretária de assistência social que nunca faz uma visita a este pessoal?  Por que o governo Flávio nunca fez convênio com a Caixa Econômica para participar do projeto Minha Casa Minha Vida?

Carnaval de Macau
O Carnaval de Macau tornou-se uma marca valiosíssima.  No entanto, a marca Carnaval de Macau poderia já ter conquistado o país inteiro se não fosse a péssima administração de Flávio Veras e Kerginaldo Pinto, com os indícios de corrupção, superfaturamento, além da falta de suporte de políticas públicas aos turistas que se divertem no período momesco.

Compra de Camarotes
Diante das denúncias de cartas marcadas na compra dos camarotes, durante o Carnaval de Macau, os macauenses querem ver o pronunciamento de Irineu Cândido, diretor de eventos da Prefeitura de Macau e um dos blogueiros oficiais do governo Flávio. Será que já venderam todos os camarotes? Cadê a Guia de Recolhimento? Como é feita essa transação? Por que é vendido tão barato se o lucro é quatro vezes maior? O bloco Jardim investe quanto para utilizar a marca Carnaval de Macau? Por que os outros blocos não têm direito a comprar camarotes? Por que tudo não é feito de forma transparente?

Carnaval superfaturado
No carnaval do ano passado, o diretor de eventos do governo Flávio questionava os valores pagos às bandas que vieram tocar no Carnaval de Macau, afirmando que houve superfaturamento. Inclusive, foi publicado planilhas no blog do diretor de eventos, mostrando valores exorbitantes e indecentes pagos pela prefeitura de Macau a cada atração durante o Carnaval 2011. Até o período carnavalesco, o blog Macau em Dia promete esmiuçar, para seus leitores, toda essa história.

Pinto mole nas pesquisas
Na confraria de Djane, circula uma conversa de que Keginaldo Pinto foi até a casa do vigia George (Boy do Momento) para dar-lhe um tremendo batido porque o Boy estava tirando a maior onda com a cara de Kerginaldo, que tinha aparecido em apenas 4º lugar na pesquisa encomendada pelo próprio prefeito Flávio Veras. Boy George tem razão, esse pinto não sobe nas pesquisas nem com todo o poder de Flávio.

Voto Camarão
“É só tirar a cabeça da chapa de Flávio e votar na gente”, aconselhava um aliado de Flávio Veras, pedindo votos para seu vereador, lá na Confraria de Djane. A velha raposa bacurau ainda garantiu que o voto camarão está funcionando com força dentro do próprio “broco de fravo”. O cabra ainda garantiu que uma visita em Diogo Lopes será fácil comprovar que o voto camarão está vivo e saltitante. Vôts!

A baronesa toda-poderosa
Pense numa mulher poderosa essa tal de Luciana Pinto! Ela acumula vários cargos na Prefeitura de Macau, nas barbas do Ministério Público. Ela é assessora de políticas públicas, diretora do Hospital Antônio Ferraz, Diretora do Pronto Socorro Alfredo Teixeira e presidente da Fundação Hospital Antônio Ferraz, além de esposa e cabo-eleitoral de Kerginaldo Pinto. Será, hein!

Conselhos de Erineide Veras
Um bacurau fofoqueiro, daqueles que vivem bajulando Flávio em sua casa, chegou em Djane se gabando por ter informações privilegiadas e disse que a esposa do prefeito, Erineide Veras, estava fazendo campanha para o vereador Zé Filho, dentro do Hospital Antonio Ferraz. O “assessor” de Flávio afirmou que testemunhou quando Erineide dava conselhos à Zé Filho para que ele continuasse com a campanha, que nas pesquisas que o prefeito mandou fazer, Zé Filho está em segundo e Kerginaldo está em quarto lugar.

Classificado eleitoral
Procura-se 200 feiras desesperadamente. Por favor, quem encontrar devolver para os alunos da rede municipal de ensino. Assinado, Seu Pinto.

Frase desembestada
Capturada no blog de Irineu Cândido, no dia 25 de julho de 2011: “O prefeito Flávio Veras pagará o piso, mas o piso da casa dos seus eleitores nas eleições do próximo ano”.

#prontofalei
"Nos tornamos perfeitos idiotas”, disse Carlos Nascimento, âncora do Jornal do SBT, sobre o BBB e a volta de Luiza do Canadá.

Pensando bem
Enquanto Luiza volta do Canadá, o prefeito Flávio Veras vai passar uns dias por lá, longe de Macau e da dor de cabeça que sofreu com a união da oposição. Enquanto isso, o povo...

Quem cala consente
Como fazer uma perguntinha não dá dor de barriga: Por que os blogues oficiais a serviço de Flávio Veras não defendem o prefeito e seus asseclas das acusações que o blog Macau em Dia faz do desgoverno que foi criado nessa administração corrupta e nefasta que se instalou em Macau nos últimos sete anos?

Sinal da Cruz
Caetano estava sentado na calçada da Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes quando o Padre Penha o abordou: “Caetano, veio pra missa? Ainda sabe fazer o Sinal da Cruz?” Caetano se levantou pra falar com Santo Padre de Macau e foi logo dizendo: “ki-ki-ki os dizeres do Sinal da Cruz eu ainda lembro, mas espalhar na cara eu não sei mais não”.

Saidêra
Depois de muita meditação filosófica, sua majestade Rei Rock encontrou uma nova frase para estampar as camisetas dos professores municipais de Macau: “Pague o Piso, Pisão!”

3 comentários:

  1. "FLÁVIO VERAS E SEUS ASSECLAS"

    Breve em um cinema perto de você!


    Três Pacotes de Café Reis Magos

    ResponderExcluir
  2. Flávio e Keginaldo Pinto em traje de São Sebastião
    ou um ultraje a São Sebastião?


    Tião Coroinha

    ResponderExcluir
  3. Essa notas... derão saudades de um tal SALGADINHO! hihi

    ResponderExcluir