segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aluna da Escola Maura Bezerra fica em 1º Lugar no IFRN

Foto: Tião Maia
Aluna de uma escola pública deficitária, Abigail passou no IFRN com esforço próprio de estudar muito visando um futuro promissor.

Lá na Cohab, o professor e poeta Tião Maia está soltando fogos de contentamento com a aprovação da aluna Ellen Abigail Lima de Souza, em primeiríssimo lugar no IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia), campus de Macau. “Ela merece. Abigail é exemplo de inteligência, resistência e sabedoria”, disse o professor.

Essa conquista é comemorada com o corpo docente da escola e os familiares da aluna porque é uma superação total contra as adversidades sofridas pela aluna. Até bem pouco tempo, a Escola Municipal Maura Bezerra não tinha merenda, faltava professores em algumas disciplinas e nos dias de 4ª feira não tem aula porque há uma paralisação dos professores municipais, que lutam pelos seus direitos salariais.

Enquanto o prefeito de Macau, Flávio Veras, tratar a Educação municipal com despreso, será cada vez mais raro acontecer um fato como esse, de um estudante de uma escola municipal entrar numa instituição como o IFRN ou UFRN. “Estamos todos muito orgulhosos. Mas, para mim não foi uma surpresa, pois eu conhecia o potencial e a inteligência dessa aluna”, disse Acácia Maia, diretora da Escola Municipal Maura Bezerra.

2 comentários:

  1. É uma heroína, assim como os demais alunos da rede municipal de ensino, pois tiveram um ano letivo caótico. Enquanto o prefeito cuida bem do carnaval dando total estrutura e gastando altas somas na divulgação da folia, o ano letivo de 2012 está ameaçado. Ocorre que em muitas escolas as estruturas físicas estão ruídas; o Processo Seletivo é duvidoso; haverá paralisações dos professores porque o prefeito não pretende pagar o Piso Salarial e nem fazer concurso público...enfim, tadinho dos nossos alunos !
    Pegue feira para enganá-los!



    Galinha Pintadinha

    ResponderExcluir
  2. Parabens Abigail! com certeza essa sua conquista não foi por motivo do incentivo educacional de carne de charque e feijão do prefeito e sim do seus esforços.Parabens

    ResponderExcluir