quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Comissão de Licitação - A grande culpada de tudo que acontece no governo Flávio Veras

Foto: AG Sued
Ontem, a frota de carros da Prefeitura de Macau ficou parada por falta de combustível.

Ontem, 07 de Fevereiro de 2012, a Prefeitura de Macau parou. Parou por quê? Parou pela falta de Processo Licitatório para a aquisição de combustível. Por incrível que pareça, a maior parte da frota da Prefeitura de Macau encontrava-se parada pela falta de combustível nos veículos. Mais uma prova do descaso de Flávio Veras com o povo de Macau.

Quando questionado, Flávio Veras sempre culpa alguém, tentando desvincular seus malfeitos e tirar atenção para os problemas de Macau. O grande "bode expiatório" foi a Comissão de Licitação. Quando faltam remédios nos Postos de Saúde, a culpa vai para o Processo Licitatório. Quando faltou merenda por vários meses, a culpa foi do Processo Licitatório. O Concurso Público não foi realizado porque faltou licitação. A Unidade Básica de Saúde da Cohab não foi construída pela falta de licitação.

Agora a bola da vez é o combustível. Os veículos não foram abastecidos pela falta de licitação. Uma coisa interessante é que o Processo Licitatório de Combustíveis parece ser às avessas, pois o combustível para a Prefeitura de Macau custa o valor em torno de R$ 3,00. Mas, para o cidadão comum a gasolina não chega a R$ 2,90. Como isso pode ser explicado? Ninguém entende nada, porque não há transparência na gestão de Flávio Veras e Kerginaldo Pinto.

Nas revistas publicitárias e nos blogs oficiosos, o prefeito de Macau diz que um dos destaques na sua gestão é o “planejamento”. Então, é esse o planejamento do prefeito Flávio Veras? Esse é o modelo da Gestão Pública de Macau, onde o gestor tenta tirar sua responsabilidade e culpa a burocracia por não executar os Processos Licitatórios necessários para manter a máquina pública funcionando?

O blog Macau em Dia tem certeza que a Comissão de Licitação não é a culpada pela falta de planejamento, responsabilidade e eficiência da Prefeitura de Macau. Até porque se Eles fossem culpados já deveriam ter sido exonerados ou substituídos por pessoas capazes. Porém, a verdade é que a Comissão de Licitação só faz o que Flávio autoriza. Enquanto isso, os vereadores governistas seguem sua saga de não ver nada, não escuta nada e não entender nada. 

4 comentários:

  1. Evânio Freire de Massena8 de fevereiro de 2012 às 11:30

    bom dia macau.bom dia toda comunidade de macau.já ta na hora, de darmos um basta nessa pouca vergonha.vamos tirar macau da mãos desses forasteiros.todos os dias, venho acompanhando as noticias, da nossa cidade macau.atravez do blog macau em dia.e do blog do meu amigo Francisco Gomes.e o que esse prefeito, vem fazendo com o dinheiro publico.e acima de tudo usando um garoto propaganda como é o caso do seu secretario.e canidato a prefeito.vamos da um basta nessa continuidade.chega de roubaeira.temos nomes de gente boa.como é o caso do meu amigo.e estimado bosco afonso.e outros mais.esse ano é ano da campanha.vamos votar conciênte,responssabilidade.todos afavor de macau.

    ResponderExcluir
  2. bosco afonso da urbana? votsssssssssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto envergonhado em ser de Macau, terra onde teve tantos homens trabalhador, tais como Padre Penha, Floriano, Benito e muitos outros, que nunca baixaram a guarda, nunca deixaram iludir-se por mixaria, sim mixaria, pois o Palhaço maior compra esses coitados, e depois sai mangando, fazendo gaiofadas nos bares, como fez com Wallaci, que batia nele, e por último o Irineu, esse foi o que mais o Prefeito mangou e falou barbaridades, junto com Paraiba, George, Sandro, David, Marklei, Auriete e mais alguns, isso lhe serviu de piadas, lá no Bar de Gileno, estou mentindo Paraiba? Claro que não estou, pois encontrava-me por lá na hora exata, da humilhação que passa os filhos de Macau, que não querem estudar e passarem em uma Faculdade ou em um bom concurso, aí só pode viver de boa vida, se bajular, se mentir, se roubar, se burlar, se fizer falcatruas, perder cheques, inventar posto de saúde, etc...me dar uma revolta, ver meus irmãos ser humilhados, por não ter a coragem de trabalhar, de liberta-se, de poder sobreviver das suas própias força, e criar seus filhos de cabeça erguida, com dignidade, sem temer ou baixar a cabeça para esse maquiavélico que governa a nossa linda e rica Macau. Agora esses 3 ou 4 blogueiros imbecis, acham que quase 400 milhões, que entraram nos 8 anos do Governo, deram apenas para asfaltarem meia dúzia de ruas. O pior analfabeto, é mesmo o político. Lurdinha Valadão

      Excluir
  3. Alex Gurgel

    As fotos do BLog de Irineu é do AABB, do Matadouro Público ou do terreno ao lado do Banco do Brasil, já sei é do Lazer I, há não é da Avenida Pedro Lopes de Araújo, poxa me enganei Conjunto Arnóbio Abreu. Sei lá, pode ser qualquer lugar na Zona Rural. Por gentileza, caro blogueiro nos poupe de apresentar os erros de outras cidades, Macau já tem problemas demais para a gente ficar absorvendo e trazendo os problemas de outras cidades pra gente ver. Tudo tem limite, até mesmo bajulação. Os problemas das outras cidades são fichinhas em comparação aos da nossa Macau.

    ResponderExcluir