sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cordão da Fantasia resgata antigos carnavais de Macau

Foto: Renan Ribeiro
Foliões fantasiados no Cordão da Fantasia, na segunda-feira de carnaval em Macau.

Quem pensa que o Carnaval de Macau é só mela-mela, banda de forró e Grafith está muito enganado. O Carnaval de Macau também tem uma orquestra de frevo na praça tocando marchinhas, com os foliões fantasiados, resgatando a atmosfera dos antigos carnavais de Macau. O bloco Cordão da Fantasia promete arrastar o povo pelas ruas de Macau em plena segunda-feira a tarde.

De acordo com Renan Ribeiro, idealizador da troça carnavalesca, “o Cordão da Fantasia não é bloco antigo e nem tradicional, mas remete aos ferventes blocos carnavalescos de tempos idos. Ele tem pé na tradição, mas pula em harmonia com o novo, o contemporâneo, e, por fim, é um movimento que resgata o carnaval cultural e a criatividade do macauense em se fantasiar”.

Com o incentivo da Prefeitura de Macau, o Cordão da Fantasia sairá na tarde de segunda-feira, pelo 5º ano consecutivo, às 15 horas, da Praça da Conceição, em arrastão de frevo pelas ruas macauenses. A animação fica por conta da Orquestra Harmonia do Frevo, a mesma que anima, a partir das 22 horas, de sábado a terça, “O Frevo no Pé e na Praça”, concentrado na Praça da Conceição.

Cordão da Fantasia – 5º ano
Orquestra Harmonia do Frevo
Dia | 20, segunda-feira
Hora | a partir das 15h
Local | Praça da Conceição
Recomendação | Traça sua fantasia e sua alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário