sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Já é carnaval em Macau

Carnaval de Macau vai atrair 250 mil foliões nos dias de carnaval na cidade.

Oficialmente, o Carnaval de Macau começará na noite dessa sexta-feira com o Carnaval da Melhor Idade sendo acompanhado pela Orquestra Harmonia do Frevo. Às 10 horas da noite, acontece o arrastão pelo Anel Viário com os trios Kabaço Molhado e Saia Rodada Elétrica. Porém, uma multidão seguiu o trio elétrico pelas ruas da Cohab, na noite de ontem, iniciando o carnaval de Macau com força total.

Em entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Flávio Veras, declarou que o Carnaval de Macau terá alegria durante os quatro dias de folia com toda a segurança necessária. “Para garantir a tranquilidade dos foliões e visitantes, termos um grande efetivo da Policia Militar, Guarda Municipal e segurança particular”, disse o prefeito, ressaltando que tradicionalmente Macau tem um carnaval sem violência.

Na coletiva, o prefeito fez questão de salientar que o “mercado de aluguel de imóveis” cresceu muito, que são mais de mil residências alugadas, atestando que Macau não tem infra-estrutura de hotéis e pousadas suficientes para atender o visitante. Apesar da boa qualidade da comida e do cardápio macauense, há poucos restaurantes para alimentar a multidão de foliões que visita a cidade.

Como em anos anteriores, não há decoração carnavalesca. A Prefeitura de Macau não oferece banheiro químico no percurso dos trios, obrigando a milhares de pessoas a urinar nas ruas da cidade, transformando as esquinas em mictórios públicos com uma fedentina que incomoda os moradores. Em toda a cidade não há Box de informações turística, indicando as belezas da cidade para que o turista possa visita enquanto curte o Carnaval de Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário