terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O desdém de Flávio Veras com a Saúde macauense

Prefeito Flávio Veras transformou a Secretaria de Saúde num cabide de emprego para a sustentação de seu Projeto Político Pessoal, tudo para eleger seu candidato.

O Projeto Político Pessoal de Flávio Veras está acima da razão e da coerência, acima do bom senso e equilíbrio das finanças públicas. Posto na parede pelos seus “aliados”, que exigiram a criação de mais cargos para poderem apoiar a candidatura de Kerginaldo Pinto, o prefeito de Macau, Flávio Veras, ver sua administração se arruinar bem diante dos seus olhos.

Depois que o ex-secretário de Saúde, Dr. Diá, foi exonerado por indícios de corrupção, assumiu a pasta o advogado Diogo Jacome, que está transformando a Secretaria de Saúde numa grande oligarquia. Flávio anunciou a contratação de vários assessores técnicos para ajudar a Diogo Jacome a permanecer intacto até o período eleitoral.

Essa farra de assessores e cargos comissionados custará, até o fim do próximo ano, mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil Reais). Se Flávio sabia que Diogo Jácome não tem condições de administrar a Saúde porque o nomeou? Sairia mais barato para o município a contratação de um gestor técnico e que tivesse experiência suficiente na área, como Raimundo Nonato.

Nesse momento, o que importa para Flávio Veras é a política. Flávio tornou-se cabo eleitoral do seu PPP (Projeto Político Pessoal) de se eternizar no poder para continuar humilhando e maltratando o povo, além de tratar com desdém a saúde pública de Macau, promovendo uma gastança sem critérios para apaziguar a situação que está insustentável dentro do bloco governista.

Contudo, a população vem pagando um preço altíssimo pela falta de medicamentos, de equipamentos, de exames e consultas especializadas, de transporte para levar os pacientes para Natal e de uma política de saúde de qualidade. Além do mais, Flávio Veras desvaloriza os profissionais da saúde. Quando contrata diversos assessores, Flávio comprova, indiretamente, que os funcionários que estão na Saúde não servem, que não tem qualificação.

6 comentários:

  1. Isso é reflexo de um país sem ordem, da falta de rigor da nossa justiça e da impunidade, esse rapaz, do qual não tenho nada contra, apenas comento os fatos, teve problema com a justiça desde a outra gestão e não voltou ao poder sozinho, meu caro Alex, é bom frisar isso, pela vontade do povo ou por outros fins que não justificam os meios voltou. Genéricos tem muitos, gente de olho vivo no dinheiro estão as espreitas, e este país imoral incentiva a prática ilícita, desde a compra de votos aos desvios absurdos de dinheiro público espalhados por este país afora. Nossa esperança está na aprovação do movimento ficha limpa. Abraço e convido seus leitores a conhecer o blog Voz do Povo, parabenizar pelo belo trabalho. Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Lembro muito bem quando o Sr Irineu começou com o seu blog,pois não podia ver um buraco na rua que já postava no seu blog,tudo que era de irregular em macau ele mostrava em seu blog,mas de um dia para o outro ele mudou de lado,isso é muito estranho será que ele foi mais um a se corromper acredito que sim muitos blogueiros hoje em dia mostram a realidade até que apareça alguem do governo ou prefeitura e lhe dê um bom cala boca.essa é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  3. Seja candidato a prefeito, ganhe e faça o que acha de melhor para a cidade de macau, já que lhe falta muita coisa.

    ResponderExcluir
  4. Ei amigo,tá tudo ruim mesmo,mas mesmo assim peço-lhe em nome de todos os esperançosos,que faça um apelo ao prefeito que aumente a parcela de pagamento das questões do FGTS,que se encontra em atraso na junta,pois tem questões que deveria ter sido paga desde de 2009 e 2010,ele poderia dar um jeito de pagar,pois condições há, basta ele querer,TENHA PENA DE NÓS PREFEITO!

    ResponderExcluir
  5. A melhor opção,para assumir a secretaria de saúde,é realmente é RAIMUNDO NONATO,pois o mesmo conhece os problemas de perto da população,é humilde,capacitado,conhece o povo de macau e cada cantinho da nossa cidade,e saberia muito bem administrar,se tiver condições e autonomia de administrar,vamos lá prefeito reveja isso ai,pois a pior coisa do seu governo foi a última administração da sáude,foi rejeitado pela população,através de baixa assinada,e mesmo assim voçe não deu ouvido fez o que quiz,e tai o resultado,lembre-se prefeito é o povo que elege.

    ResponderExcluir
  6. Até quando esse prefeito vai enrrolar a justiça e ficar fugindo do Ministério Público com suas falcatruas na administração da Prefeitura de Macau. Por favor, Bosco Afonso, dê um jeito de ser candidato para combater essa ficha-suja, somente o senhor com uma ficha limpa, bom pai e um macauense apaixonado por Macau poderá mudar esse quadro caótico em que vivemos. Maria de Lourdes, Macau.

    ResponderExcluir