sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Revolta dos Governistas

Foto: Alex Gurgel
Grupo oposicionista poderá ganhar novos membros, que devem sair do bloco do prefeito Flávio Veras por falta de prestígio dentro do grupo governista.

Toda Macau é sabedora que Kerginaldo Pinto está servindo como uma marionete, um instrumento de manipulação política para o Projeto Político Pessoal de Flávio Veras de se manter no poder num terceiro mandato disfarçado. A prova maior é que o prefeito de Macau, Flávio Veras, trata com desdém as campanhas paralelas à prefeito de Macau dentro do seu bloco governista.

Pelo seu comportamento, Flávio Veras não acredita na força política do presidente da Câmara Municipal, vereador Champirra, da vereadora Fátima Jacome, do Secretário de Educação, Rodrigo Aladim e do Secretário de Gestão e Serviços, Ubiratan Bezerra. Se esses pré-candidatos tivessem o mesmo apoio financeiro, destaque na mídia, publicidade e apoio político do Prefeito, eles não estariam numa melhor colocação que Kerginaldo Pinto?

Sabendo que é muito difícil agrada a todos, a alternativa que surge para Flávio Veras é indicar a vereadora Gerusa como a vice do seu pupilo. Flávio Veras sabe que indicando Gerusa, estará economizando tempo, dinheiro e cargos, pois Gerusa sabe que sua vida política pode terminar junto com o governo Veras, já que dificilmente a vereadora conseguirá se eleger devido a sua passagem apagada e conturbada pela Câmara Municipal, onde só assumiu o cargo de vereadora pela renuncia de Magali Marcelino.

Enquanto os blogs oficiais preocupam-se com a união da oposição, se esquecem da “revolta governista” onde uma grande debandada dos descontentes vai fortalecer o bloco oposicionista. Assim como o vereador Zé Filho e o médico Eduardo Lemos já desistiram de apoiar o “PPP do prefeito”, as previsões na Confraria de Djane é que, até Abril, novos nomes sairão do Bloco de Flávio e desembarcaram no bloco oposicionista que cresce diariamente. Quem viver verá.

Um comentário:

  1. Eu não acredito que o PT vai somar a este grupo: não vejo Rosario a esposa de Araújo e Eliete esposa do Dr. Wilson nestas reuniões para quem não sabe são as duas que conduz o partido em Macau, a esposa de Araújo é firme e tem o dom de fazer uma boa articulação, trabalhamos juntos na política passada, e queria ver uma carreata coordenada por ela deixava todos de boca aberta. ela sabe fazer política nos bastidores.

    ResponderExcluir