terça-feira, 20 de março de 2012

As Capitânias de Desportos e da Pesca

Sandro Moreti é donatário da Capitânia da Agricultura, Pecuária e Pesca

O Donatário da Capitânia Hereditária de Desportos é Andrew Viajando Leite. O nobre Andrew foi rejeitado pelo povo nas eleições para o Poder Legislativo macauense. Para não ficar sem nada, o Déspota Flávio Veras resolveu doar essa Capitânia ao viajante Andrew. Sua Capitânia fracassou devido à falta de políticas públicas esportivas para formação de jovens e cidadãos esportistas, tudo foi abandonado nesta Capitânia até mesmo o que vinha dando certo.

Para se ter uma idéia, as principais praças esportivas de Macau já foram reformadas dezenas de vezes. Mas, até hoje, o que se ver é tudo abandonado e esquecido de forma proposital, o que tem como consequência a ociosidade da juventude, o aumento avassalador da marginalidade, consumo de drogas e o agravamento dos problemas de saúde da população cada vez mais cedo.

A Capitânia Hereditária de Agricultura, Pesca e Pecuária foi inicialmente doada à Eduardo Lemos, que a repassou ao seu fidalgo Sandro Moretti para administrá-la. Essa Capitânia foi mais uma que fracassou. Até hoje, o Galpão das Marisqueiras não existe e está sendo construído a passo de tartaruga para ser usado como instrumento político.

E o Matadouro Público? O imperador Flávio brinca com a saúde das pessoas, que podem contrair doenças e até morrer por infecções provocadas pelo consumo de carnes contaminadas. O investimento na Pesca? O Governo Federal investiu, mas o imperador fez outro uso com o Caminhão Frigorífico para transporte do pescado, utilizando para despachar cerveja e gelo na Festa do Sal que foi privatizada em 2009.

A agricultura? Nessa Capitânia, a agricultura também foi depreciada, até mesmo os veículos doados pelo Governo do Estado do RN ninguém sabe e ninguém viu. Cadê a retro escavadeira, a caçamba e os outros veículos para ajudar o homem do campo? Enquanto isso, os agricultores têm dificuldades para que suas propriedades sejam limpas para semear uma nova produção. Pecuária? 

4 comentários:

  1. Esse ficou num mato sem cachorro. Engolindo corda traiu Dr. Eduardo ficando ao lado de Flávio. Quando pensou que estava firme no cargo, Veras o exonerou da Pesca, ou seja, nem Dudu e nem Flávio confia em Sandro. Bem empregado, Moreti ficou só com a vara da pesca!

    Pororonga News

    ResponderExcluir
  2. Sandro "pescou" os veículos, a caçamba e retroescavadeira, só pode ser!

    Quixabas On line

    ResponderExcluir
  3. Sorria não, Sandro, você ficou num mar sem peixe, digo, sem pesca!

    Peixe Sôia

    ResponderExcluir
  4. Vai de retro, escavadeira!!!

    ResponderExcluir