quarta-feira, 21 de março de 2012

Homenageando a fotografia potiguar

Fotógrafos potiguares recebem diplomas de honra ao mérito na Câmara Municipal do Natal

A Câmara Municipal do Natal realizou, na noite desta terça-feira (20), uma sessão especial para homenagear o Dia Nacional da Fotografia, comemorado no dia 8 de janeiro. Devido ao recesso de janeiro do legislativo natalense, o evento só foi realizado nesta data, através de uma proposição do vereador Júlio Protásio. Foram homenageados 21 fotógrafos que receberam um diploma pelos serviços prestado.

O presidente da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), Alex Gurgel, agradeceu a homenagem em nome dos fotógrafos. “É uma imensa honra receber essa homenagem à fotografia potiguar em nome de todos os meus colegas de profissão”, destacou. O presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV) e o vereador Raniere Barbosa (PRB) também participaram da sessão solene.

O evento prestou algumas homenagens especiais. Uma delas foi para fotógrafa Lolita do Nascimento Rêgo, com mais de 40 anos dedicados a fotografia social no Rio Grande do Norte. Como ela não pode comparecer devido a problemas de saúde, a homenagem foi entregue a seu filho, o também fotógrafo, Giovanni Sérgio.

Outro registro especial foi para o fotógrafo Valdemir Germano da Silva, que iniciou na atividade registrando imagens ainda com uma câmera lambe-lambe, aquela em que o fotógrafo colocava a cabeça debaixo de um pano para registrar a imagem. No final, um show com o cantor Rodolfo Amaral abrilhantou ainda mais a noite.

O presidente da Aphoto, Alex Gurgel, fala em nome dos fotógrafos potiguares.

Alguns dos fotógrafos homenageados em pose para a posteridade.

Não faltou cliques para registrar uma noite glamorosa para a classe dos fotógrafos.

Giovanni Sérgio e Valdemir Germano, dois nomes lendários das lentes potiguares.

Diretoria da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) depois das homenagens.

2 comentários:

  1. Boa tarde!!! é com enorme prazer que parabenizo todos os profissionais da fotografia, profissionais perpicazes e de enorme profissionalismo.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Macau Flávio Vieira Veras é o novo presidente da Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural, ABRAMT – com sede em São Sebastião, no Estado de São Paulo. A posse aconteceu durante assembléia geral da entidade realizada na terça-feira, 20, em Brasília.

    Na condição de vice-presidente, Flávio Veras assumiu em virtude da renúncia do ex- presidente Ernane Primazzi, que deixou o cargo para disputar a reeleição de prefeito no município paulista de São Sebastião. A assembléia contou com a participação dos prefeitos associados e a presença da secretária executiva da Associação Nacional dos Municípios Produtores – ANAMUP, Terezinha Sperândio que prestigiou a solenidade.

    A ascensão de Flávio Veras ao cargo da importante instituição nacional demonstra que o município de Macau está bem representado e o Rio Grande do Norte sai fortalecido e prestigiado. A ABRAMT congrega 21 municípios de 11 estados brasileiros, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
    Grande bosta!

    ResponderExcluir