terça-feira, 27 de março de 2012

Bosco Afonso fala à Macau 94 FM

Como cidadão, Bosco Afonso fez uma análise da atual administração macauense.

Na manhã de ontem, o jornalista Bosco Afonso participou de um debate na rádio 94 FM, ao lado do vereador Décio Cabral e da vereadora Odete Lopes, discutindo os problemas que afligem Macau e sua população. Bosco demonstrou profundo conhecimento dos problemas e deu soluções viáveis para resolvê-los. “O grande problema de Macau é essa gestão ineficiente que só se preocupa com um projeto pessoal. O prefeito não tem compromisso com o povo”, disse o jornalista.

Durante a conversa na emissora, Bosco Afonso salientou que é pré-candidato a prefeito de Macau pelo Partido Verde, afirmando que “é um direito como cidadão querer disputar uma eleição na minha cidade”. O jornalista ressaltou que sua candidatura não é irreversível e completou “acima dos interesses pessoais e do partido, está a preocupação com a comunidade macauense”.

Bosco Afonso alertou aos macauenses que o prefeito Flávio Veras vai fazer de tudo para desestabilizar a união da oposição, onde 14 partidos fizeram um pacto para banir Flávio Veras da política macauense. “A oposição vai usar a melhor ferramenta, a mais confiável, para escolher um candidato único apoiado por todos. Se a oposição sair dividida, não haverá vitória”, frisou.

Opinião de Bosco Afonso durante debate na Rádio Macau 94 FM:

Administração
Com uma arrecadação de quase 3 milhões de Reais por mês, a atual administração está fazendo em Macau é muito pouco. A Prefeitura de Macau não faz projetos pensando nas gerações do futuro. As ações na cidade são feitas de forma imediatistas, essa é uma gestão de fachada que não pensa nas novas gerações porque o gestor não se preocupa em desenvolver a infra-estrutura necessária.

Geração de emprego e renda
A gestão macauense é míope quando não realiza projetos para atrair empresas que possam gerar empregos para a população e renda para as famílias macauenses. O povo desempregado quer cursos de qualificação para ter sua renda e ter dignidade. O município tem que oferecer estímulo para que os empresários possam vir para Macau, uma cidade com um enorme potencial turístico e industrial, mas não há a preocupação do prefeito em desenvolver projetos para que indústrias possam se instalar na cidade. No Porto da Pescaria, em Barreiras e Diogo Lopes, não há projetos para dar assistência financeira aos pescadores.

Saúde
N prática, a Saúde de Macau tem sido alvo de constantes reclamações por parte da população, que tem os serviços precários. É preciso se fazer um estudo profundo e um gestor a altura para melhorar a Saúde Pública do município. A atual gestão precisa dar satisfação do dinheiro público quando cria PSF Fantasma na Ilha de Santana ou quando não realiza o PSE (Programa Saúde na Escola). Além de faltar material básico no Hospital Antôno Ferraz, o sitema de Saúde de Macau só funciona no esquema de “bulancioterapia”. O Conselho de Saúde ver os erros mais fica de braços cruzados.

Educação
Durante sua campanha, Flávio Veras prometeu que o Ensino Fundamental seria de forma integral. Passado sete anos de governo, o prefeito nunca sinalizou que essa promessa seria colada em prática. Ele nunca pagou o Piso Nacional aos professores e, no último ano de governo, criou a “feira da vergonha”, onde quer atrair alunos para a rede municipal distribuindo uma feira alimentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário