Quando Rodrigo Aladim foi nomeado Secretário de Educação todo mundo imaginava que o empresário moralizaria a Educação macauense. Ledo engano. Para surpresa, Flávio e Kerginaldo lhe deu um presente de grego, nomeando o exonerado Jorge Pinto para a função de “secretário adjunto”. Um verdadeiro recado, dizendo nas entrelinhas que ele (Aladim) não seria o candidato a prefeito, pois colocou Jorge Pinto, figura polêmica e com a imagem desgastada, para assessorar o secretário.
O secretário de Educação Rodrigo Aladim, que é um homem inteligente e carismático, teve que aguentar calado a imposição de Flávio Veras e Kerginaldo Pinto para a distribuição sem critério da “Feira Pedagógica”. Mas, o prefeito Flávio Veras cometeu uma garfe quando falou que a feira visava o combater a evasão escolar, criando uma séria de dúvidas e indagações.
Como é que a Feira Pedagógica acabará com a evasão escolar no período de férias dos alunos? Por que há necessidade de fazer publicidade de entrega de feiras à população, com a presença de vários secretários, se essa entrega poderia ser feito na residência de cada aluno? Para que serviu o cadastro feito pela Secretaria de Assistência Social? Qual a Secretaria que está pagando as cestas básicas, Educação, Saúde ou Assistência Social?
A verdade é que a condescendência de Rodrigo Aladim para os malfeitos de Kerginaldo Pinto o prejudica politicamente. Até o momento, Rodrigo Aladim mostra ser conivente com a falta de respeito aos professores e não pagou o Piso Salarial, uma grande afronta à Educação macauense. Segundo Kerginaldo, o Piso Salarial dos Professores não é pago porque a Prefeitura Municipal não tem como arcar com essas despesas. No entanto, no Carnaval de Macau foram gastos mais de 4 milhões de Reais com a festa, uma tremenda contradição. O ano letivo vai começar e nada muda?
Aladim não é besta , não. O nobre Secretário já está informado a respeito de Jorge Pinto, o que ele fez e desfez de falcatruas na educação municipal, ou seja Aladim tá com um olho no peixe e o outro no Pinto.
ResponderExcluirPintaria
Jorge Pinto é um incompetente e um desmoralizado, afundou a educação de Macau. Palmas para ele!
ResponderExcluirMeu caro editor, caso Rodrigo Aladim se afaste do cargo para concorrer a eleição, quem assumiria a sua vaga na Educação seria o Adjunto Jorge Pínto, não é?
ResponderExcluirSe isso for verdade, tadinho dos alunos!
Coitados dos professores!
Lascou-se Flávio Veras!!!
Seu Madruga
Meu Deus, Jorge Pinto de novo, não!!!
ResponderExcluirTita
Lá vem Jorge Pinto!
ResponderExcluirEscondam a merenda!
Escondam o combustível!
Escondam a feira!
Escondam a piscina!
Escondam o sofá!
Pra não repetir tudo de novo.
Lá vem Jorge Pinto...
Poeta Zeca
Dar certinho: Jorge Pinto e Kerginaldo Pinto. O primeiro, desmoralizado e escanteado na Secretaria de Educação, ninguém confia nele pra nada. O segundo, engolindo corda, já começa a falar besteira, pois não entende nada de educação. É como diz o ditado: "pé podre e bota velha".
ResponderExcluirQuixabas News
O nobre Jorge Pinto assumirá a vaga de Fátima Jacome na Câmara quando a mulher do "asfalto é saúde" tiver que se afastar para concorrer de novo a uma das cadeiras do Legislativo. Valei-me São Francisco! Leve esse Pintos pra bem longe da gente. É Rodrigo Pinto, Kerginaldo Pinto, Jorge Pinto, Flávio Pinto, Fátima Pinto, todo é mundo é pinto nesse galinheiro, só a oposição canta de galo.
ResponderExcluirAladim está certo em escantear jorge "merenda,material de limpeza"Pinto,nem na semana pedagógica ele apareceu, pois tinha um monte de gente doido para espinafrá-lo.
ResponderExcluirRua caicó Post