sexta-feira, 2 de março de 2012

A falta de transparência na gestão de Kerginaldo

Foto: Arafran Peter
As pequenas reformas feitas por Kerginaldo Pinto não tem as placas informando de que maneira está sendo usado o dinheiro público, numa total falta de transparência.

Alguns dias atrás, o blog Macau em Dia divulgou que o Ministério Público adotará medidas para que as Prefeituras Municipais tornem a gestão pública transparente e prestem contas dos atos da administração, através da criação de Portais da Transparência. Um dos princípios da Administração Pública é a Publicidade, conforme o Art. 37 da Constituição Federal de 1988.

As pequenas reformas realizadas na gestão do secretário de Infra-estrutura de Macau,  Kerginaldo Pinto, é uma afronta à Democracia, ao Controle Social, à Transparência Pública e à Gestão Pública, pois todas as reformas que estão sendo realizadas não têm a placa de publicidade informando: qual empresa realizou a obra, tempo de duração, valor gasto, origem dos recursos, dentre outras informações obrigatórias para que aconteça a transparência pública dos atos do prefeito de Macau.

Outro local que não tem divulgação de absolutamente nada é a Fundação Antônio Ferraz, presidida, dirigida e assessorada por Luciana Pinto, que acumula vários cargos e funções. Apesar de ser “municipalizada”, ninguém nunca viu a prestação de contas da Fundação Antônio Ferraz. Há indícios que a Lei de Licitação 8.666/93 não está sendo respeitada, pois o volume de compra de medicamentos e materiais do Antônio Ferraz supera os mais de R$ 7.999,99.

O afilhado político de Flávio, Kerginaldo Pinto, dá mais uma prova que não está preparado para ser prefeito de Macau. Se com o cargo de Secretário, Kerginaldo não respeita a Justiça, imagine se chegar a ser Prefeito? Como Kerginaldo Pinto vem desrespeitando todos os princípios da Administração Pública, o blog Macau em Dia deixa o link abaixo para que Ele leitor assíduo do nosso humilde Blog possa acessar a Constituição Federal de 1988 e relembrar o que aprendeu na Faculdade.

Um comentário:

  1. a pior de kerginaldo foi ter ido embriagado no camarote da vereadora para desafiar seu grupo, mais foi expulso pela filha da vereadora, ele tá ficando doido ou quer fazer o que flavio faz.

    ResponderExcluir