sexta-feira, 6 de abril de 2012

Capitânia Hereditária de Educação

Empresário Rodrigo Aladim pe o donat´rio da Capitânia da Educação.

Durante o Governo de Flávio, nunca essa Capitânia prosperou, é um verdadeiro caos administrativo e até mesmo político. Primeiro, foi dada a Magali, nada fez. Depois foi dada a Eduardo Lemos, que repassou a sua posse para o traiçoeiro fidalgo, Jorge Pinto. Nunca na história de Macau uma Secretaria foi tão ridicularizada por um gestor, como foi a coitada da Secretaria de Educação na Gestão de Jorge.

O Piso Salarial não foi pago, a Mesa foi apreendida, o Processo Seletivo foi corrompido, farra de combustível e horas-extras, o Concurso Público não realizado, as condições sanitárias e de infra-estrutura são desesperadoras, a evasão escolar é enorme, o nível de aprendizado é baixo, a qualidade da educação é péssima, a valorização profissional não existe, a nota do IDEB é baixíssima, faltou merenda e até merendeira.

O ex-donatário da Capitânia de Previdência, Rodrigo Aladim, veio para mudar e não mudou. O Calendário Escolar, mais uma vez começa atrasado, o Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Macau é desrespeitado e ameaçado. O autoritarismo e a perseguição tomaram conta da Secretaria, ao ponto de tentar proibir o professor Nazareno de participar de reuniões que defendam o interesse da educação e do nosso povo.

Os alunos da rede estadual de ensino não têm transporte dado pela Prefeitura Municipal. Nem mesmo os “escovodromos” foram instalados nas escolas. Assessorado por Jorge Pinto, o secretário Rodrigo Aladim está seguindo fielmente o que Jorge praticou no passado. Agora, o interesse da comunidade escolar está sendo colocado em segundo plano, pois a disputa para quem ver quem manda na Educação sobrepujou o interesse da nossa sociedade por uma educação de qualidade.

4 comentários:

  1. Sem falar, meu caro editor, que Irineu alardeia em seu blog que Jorge Pinto solicitou sua exoneração de forma "amigável", pode uma coisa dessa? Na verdade, Pinto foi expulso por Rodrigo Aladim da SME, uma vez que o famigerado adjunto levantou "um falso"(muito grave que eu não posso relatar aqui, pois é caso de justiça) de Aladim. Como nenhuma secretaria quis receber Jorge Pinto, diante da gravidade, o Prefeito exonerou o Pinto. Não e´, Irineu?



    A Verdade

    ResponderExcluir
  2. Jorge Pinto ofereceu um café de páscoa aos "amigos", que, segundo Irineu, contou com a participação de 80 pessoas(vamos dizer que é verdade). Isso é pouco para quem dizia que tinha mais de 600 votos...


    Carlos Muamba

    ResponderExcluir
  3. Por falar nisso, quando é que o pisão do prefeito vai pagar o Piso?


    Negão Pisão

    ResponderExcluir
  4. Educação se resolve com uma feira!


    Paulo Frieira

    ResponderExcluir