quinta-feira, 12 de abril de 2012

Macau rica, mas sem infra-estrutura para o seu povo

Flávio Veras, um dos poucos prefeitos do Brasil que não construiu nenhuma escola e nenhum posto de saúde em seu governo. 

Macau é uma cidade de arrecadação grandiosa, prova disso é que de 2004 a 2012, o município terá recebido quase 500 milhões de reais. Até 2010, o município já tinha recebido mais de 310 milhões de reais, e a previsão orçamentária do biênio de 2011/2012 gira em torno de quase 200 milhões de reais.

Boa parte desses recursos é oriunda dos royalties do Petróleo, recursos esses que não devem pagar “Folha de Pagamento” e sim servi apenas para investimentos na área de Saúde, Educação, Assistência Social, Esportes e demais áreas. No entanto, na gestão de Flávio Veras os recursos do Petróleo foram utilizados para fazer obras que não geraram empregos, não geraram renda, não geraram desenvolvimento... pelo menos para o povo não gerou nada.

Alguém viu escola ou posto de saúde ser construído no Governo de Flávio Veras? Os blogs oficiosos falarão que Flávio construiu a Clínica da Família e a Escola Modelo Edinor José Avelino. Mas pasmem, a Clínica da Família não foi construída, foi apenas adaptada de um Pronto Socorro para uma Unidade de Saúde. Apesar do pouco tempo de reforma, a maquiagem de Veras está se desmanchando.

A Escola Modelo Edinor Avelino não foi construída na administração de Flávio Veras e sim no governo de Zé Filho. Quem não lembra que depois que Zé Filho saiu do governo, Flávio deixou meses e meses toda estrutura já construída no governo de Zé Filho abandonada? Só depois que o caos se instalou na Educação e da cobrança do povo, resolveu terminar a construção na época da eleição passada para Prefeito.

Fica as perguntas, por que será que Macau ganha tanto dinheiro para investir em infra-estrutura e não investe? O que está sendo feito com todo esse dinheiro? Por que o prefeito Flávio Veras não presta contas do que faz com o dinheiro público? Com a palavra o Ministério Público municipal e a Câmara Municipal de Macau. 

5 comentários:

  1. Uma coisa interessante que estou achando que poucos perceberam. Irineu fez uma enquete para prefeito e o candidato dele (Kerginaldo Pinto) ficou em 4°, perdeu pra Edval da Lanchonete. Sei que esta enquete não tem nenhum comprovação de legtimidade. Mas, o homem não divulgou o resultado como prometido. Tenho certeza se fosse Kerginaldo na frente, ele iria dizer que o homem estava crescendo. Ítalo MC

    ResponderExcluir
  2. E a escola Edinor abvelino não conta não....

    ResponderExcluir
  3. Acho que a oposição macauense nunca esteve tão unida em prol de uma candidaduta como esta agora aqui em Macau. Porem, confesso que a oposição esta esperando demais para definir os seus rumos, e também vejo que existe a possibilidade de dividão na oposição. Hoje eu não voto no candidato do prefeito, e digo isso porque aposto numa união a fim de mudar os destinos da nossa cidade, mais se houver divisão na oposição, serei o primeiro a declarar o meu voto em kerginaldo pinto, pois a oposição se dividindo estara assumindo que nao tem compromisso com a cidade. FAGNER TAVARES

    ResponderExcluir
  4. discordo do amigo que diz que se a oposição racha vota em kerginaldo, amigo a oposição politica é apenas um grupo,você esta esquecendo que o povo não aguenta mais flavio no governo,mude e va com qualquer candidato da oposição pra ganhar ou pra perde, é melhor perder perdendo que ganha perdendo, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. entendo a visão do colega que discordou do meu comentario, mais vamos analisar. todos nós sabemos que o atual prefeito de Macau fara de tudo para eleger seu sucessor certo?,e quando eu digo de tudo, cito tbm o modo que todos nós sabemos que ele usa pra ganhar votos $$$. desse modo, o divisão da oposiçõ implica em dividir os votos daqueles que não apoiam o atual prefeito,e isso ira beneficia-lo, então se a oposição vem pregando que quer o bem de Macau e não tem projeto pessoal, a hora de mostrar é essa, se unindo mesmo que alguns pre candidatos a prefeito tenham que abrir mão desse desejo para apoiarem um unico nome, assim a oposiçaõ consegue derrubar toda a estrutura que esta montada para eleger kerginaldo pinto. Fagmer Tavares.

    ResponderExcluir