quarta-feira, 11 de abril de 2012

Toinho buliu com Mariazinha

Por Padre Zé Luiz

Logo que me ordenei padre em 1954, fui nomeado vigário de Touros e Depois fui para Macau. Nunca vi povo tão bom, tão simples, tão sofrido. Percorria tudo a cavalo.

Um dia cheguei a Macau e encontro a cidade arrasada. Não havia outro assunto. Seu Dudu (o sacristão) me preveniu: Padre se prepare que há notícias que não são lá muito boas. Bebé me disse a mesma coisa. Afinal, o que terá havido em Macau?

Toinho, rapaz sério, de total confiança, surpreendeu a cidade.

Todos pensavam que Mariazinha ia se casar de véu e capela, e de repente - Toinho buliu com Mariazinha.

Mandei chamar os dois e expliquei que o casamento poderia ser feito com dispensa de banhos etc., etc. Toinho ouvia tudo e concordava, acenando a cabeça.

No final do papo-monólogo, olho pra Toinho, silencioso e assustado, faço esta exclamação (que naquele tempo Freud não explicava), sem jamais imaginar aquela resposta:

- Toinho, você é um rapaz sério, de toda confiança de todos, como é que caiu numa dessa?

- Padre Zé Luiz, é que eu estava conversando com Mariazinha, começamos a brincar, a brincar, e de repente me deu um escurecimento de vista...

(Texto retirado do grupo: http://www.facebook.com/groups/cybermacau/

Nenhum comentário:

Postar um comentário