segunda-feira, 14 de maio de 2012

A corrida das coisas lentas que acontecem em Macau


O blog Macau em Dia acompanhou uma corrida inusitada, disputada pelas coisas mais lentas já vistas na face da terra e nas terras salgadas. Dentre os participantes estavam: a tartaruga, peixe-podre depois de um porre, as obras realizadas por Kerginaldo Pinto, um processo licitatório em Macau, a emissão do cartão do SUS, o salário dos contratados e o pagamento dos fornecedores, uma consulta agendada pela Secretaria de Saúde, o resultado de um exame de fezes pelo laboratório municipal, o pagamento do Piso Salarial dos Professores e as promessas de Flávio Veras.

Dada início a corrida da lentidão, peixe podre dispara na frente cambaleando de um lado para outro, mas ainda tem tempo de pedi um real para comprar mais uma dose; a tartaruga em suas passadas pequenas vem em segundo; a disputa pela terceira colocação vem pareada, ninguém sabe quem é o mais lento. No entanto, o processo licitatório foi banido da competição por fraudar a largada e por práticas inescrupulosas.

Motivado pelos professores, o Piso Salarial tenta ultrapassar seus concorrentes, mas logo é vencido pelas promessas de Flávio. Em seguida, vem disputando cabeça a cabeça, o pagamento dos fornecedores e o salário dos contratados, que humilhados ficam para traz mais uma vez. Enquanto peixe podre para no bar para abastecer seu tanque, a pobre tartaruga segue em frente e ultrapassa peixe podre.

Na rabeira da corrida, vem a emissão do cartão do SUS, uma consulta agendada pela Secretaria de Saúde e o resultado de um exame de fezes pelo laboratório municipal. Na última colocação, vem às obras realizadas por Kerginaldo Pinto. Aliás, as obras de Kerginaldo param no meio do caminho e frustra as expectativas de toda população que torcia por sua conclusão. As promessas de Flávio Veras mais uma vez supera seus retardatários que ficam insatisfeitos e indignados pelas trapaças desse concorrente que nunca é punido pela Justiça.

Enquanto isso, já sem forças para brigar, estão o Piso Salarial dos Professores, o pagamento dos fornecedores e o salário dos contratados, que de tão lentos acabam desistindo da disputa. Lá atrás, vem o resultado de um exame de fezes pelo laboratório central, que teve o equipamento quebrado e não conseguiu concluir a disputa. A equipe informa que uma consulta agendada pela Secretaria de Saúde vai demorar muito tempo para sua conclusão.

Depois de muito tempo de disputa, a tartaruga vence a corrida da lentidão, superando todos os seus adversários e mostrando que a tartaruga é mais veloz que uma obra realizada por Kerginaldo Pinto, do que a emissão do cartão do SUS e a emissão do resultado de um exame de fezes pelo laboratório central. Por mais incrível que aparenta as promessas de Flávio Veras conseguiu ser mais lenta do que a pobre tartaruga. Nessa disputa muito louca, a tartaruga vence e nós só perdemos pela lentidão de um governo em administrar, prejudica milhares de macauenses.

2 comentários:

  1. Flavio estava no bingo das mães e coxixou o nome de seu candidato para um famoso eleitor lá em Djane. E o eleitor respondeu: KEM??? KEM ??? KERO ESSE NÃO FLAVIO.

    ResponderExcluir
  2. Alex, homi, respeite a honra de Peixe Podre, o único macauense que não amarelou para Valdetário Carneiro.

    ResponderExcluir