quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lixão de Macau abarrotado

Lixão de Macau é o retrato fiel de uma administração fracassada.

O lixão de Macau é um caso típico do desleixo com o dinheiro público. Atualmente, o lixão está abandonado pela Prefeitura de Macau. Segundo um vigia (que não quer identificado), a caçamba da TCL está quebrada há mais de duas semanas. O lixo está sendo despejado fora do terreno porque a caçamba fazia o trabalho de espalha, evitando montantes. Esse trabalho está parado e o lixo está na frente do lixão. Há informações que o IDEMA já notificou a Prefeitura de Macau.

Há mais de um ano, o blog Macau em Dia vem denunciando que, diariamente, o lixo que é produzido em Barreiras e Diogo Lopes, a Prefeitura de Macau deposita diretamente nas dunas das comunidades. O mais grave é que esse crime ambiental, praticado pelo município, está acontecendo dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão.

Além do fedor que o lixo ocasiona, existe o perigo da contaminação do lençol freático debaixo das dunas. Mas, o governo Flávio Veras continua agredindo o meio ambiente. Para visitar o lixão de Macau, basta fazer uma visita as margens da BR 406, distante 12 km da cidade. O fedor insuportável conduzirá o “visitante” ao lixão crado pelo prefeito Flávio Veras.

Conforme o jornalista Bosco Afonso, o descaso com o lixo em Macau é o reflexo da péssima gestão da Prefeitura Municipal, responsável pelo recolhimento, transporte e destino final de todo o lixo produzido no município. “O Ministério Público precisa fazer uma intervenção para que a Prefeitura pare de cometer esse crime ambiental nos arredores de Macau”, disse Bosco, ressaltando que a falta de trato com o lixo de Macau é um desleixo com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário