quinta-feira, 3 de maio de 2012

Capitânia Hereditária da Saúde

Foto: Alex Gurgel
vereadora Fátima Jacome é a donatária da Secretaria de Saúde de Macau.

Essa Capitânia possui um cemitério. Lá, jaz enterrado a saúde de qualidade, a promoção a saúde, o combate a doenças, a prevenção de agravos, equipamentos, médicos especialistas, hospital estruturado e pronto socorro adequado. São os inúmeros fantasmas que atormentaram o seu ex-donatário Dr. Diá.

Primeiro, o pupilo da vereadora Fátima Jacome apresentou para a sociedade os PSF´s Fantasmas, depois o PSE Familiar, o CAPS Fantasmas e o NASF Fantasma. Na gestão de Dr. Diá, a Saúde macauense ganhou um prêmio ridículo, uma das piores notas do Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde, o IDSUS, sendo que dos 167 municípios potiguares, Macau ocupa a péssima posição de 120º, ou seja, nossa saúde está atrás de municípios muito menores como Guamaré e Porto do Mangue.

Ainda dizem que Macau está Melhor. Melhor somente para quem tem contrato ou cargo comissionado dados por Flávio Veras. No entanto, a Dona da Capitânia, a fidalga Fátima Jacome, escolheu o seu filho para ser o donatário da Secretaria de Saúde, quando a população imaginava que Diogo Jacome traria à tona as mazelas e indícios de fraudes e ilícitos na Gestão de Dr. Diá, nos surpreendemos com locação da mansão dos familiares dos Jacomes por uma verdadeira fortuna. E os problemas da saúde continuam lá.

Enquanto isso, a integrante da Comissão da Saúde, a fidalga Fátima Jacome faz vista grossa para o caos que se tornou a Secretaria de Saúde, que também foi dividida em várias sesmaria. Tem a sesmaria de Luciana Pinto, tem a sesmaria da manda-chuva Ana de Wilder, tem a sesmaria da desconhecida Samia, filha da agente de saúde Soraia, tem a sesmaria de Miriam Borges e tem a sesmaria dos funcionários do ex-secretário.

Enquanto Fátima Jacome não faz nada de importante na Câmara de Vereadores, seu filho vai empurrando com a barriga os problemas da saúde pública macauense e ao invés de consertar o que está errado, prefere atender dezenas de pessoas em seu gabinete para “resolver”, pessoalmente, os problemas dos usuários da saúde para poder aparecer nos Blogs Oficiais. 

Um comentário:

  1. Minino tu usou a palavra certa pra ANA DE WILDER manda chuva. porque pense numa mulher antipatica que vive com um rei na barriga, autoritaria que só ela, insuportavel. mais é claro que vai ter gente que vai dizer que nao concorda, mais é logico é exatamente as pessoas da laia dela. deus me livre de trabalhar com aquela sonça, cobra e pedante.

    ResponderExcluir