terça-feira, 22 de maio de 2012

Professores fazem acordo, mas não acreditam na palavra do prefeito

Foto: Blog Macau Educação
Promotor Márcio Cardoso Santos ao lado do prefeito Flávio Veras e dos professores do Sinte-RN, Regional de Macau, depois do acordo realizado no gabinete da Promotoria de Justiça

Os professores têm razões de sobra para não acreditar na palavra do prefeito de Macau, Flávio Veras, que sempre tratou a classe dos educadores com desprezo e nunca cumpriu a Lei, não realizando o pagamento do Piso Nacional aos professores macauenses. Nas últimas reuniões dos professores querendo acordo, o prefeito Flávio Veras proibiu a participação do professor Nazareno nas negociações, um comportamento antidemocrático.

No blog Macau Educação (link ao lado), os professores lembram que um acordo foi firmado em 2009 com 11 pontos de negociação entre o prefeito e os professores. Flávio Veras nunca cumpriu sequer um único ponto do acordo. Os professores ressaltam que essa descrença é provocada pela maneira que o prefeito Flávio Veras vem tratando os professores e a questão da política educacional de Macau nos últimos sete anos.

Na última sexta-feira, mais de 100 professores da Rede Municipal resolveram protestar contra a má qualidade na Educação macauense. Debaixo de um sol escaldante, os professores se concentraram na Praça Monsenhor Honório, ao lado da Prefeitura de Macau, e realizaram um ato de protesto contra a falta de políticas na Educação e o não pagamento do Piso Nacional dos Professores.

Depois da pressão feita pelos educadores, o prefeito Flávio Veras resolver fazer um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) e o Ministério Público, na pessoa do promotor de Justiça Márcio Cardoso Santos. No gabinete da Promotoria de Justiça, o prefeito de Macau e os professores assinaram um acordo com vários pontos firmados, entre eles, o pagamento do Piso Nacional de forma gradual.

Um comentário:

  1. que sirva de alerta, com este prefeito só vai na pressão, parabens aos professores por mostrar como se luta, acorda macau.

    ResponderExcluir