quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quase 70% dos eleitores de Macau não têm candidato definido

Em sua pesquisa, os ptistas "esqueceram" os nomes dos pré-candidatos da oposição.

A população macauense “respira política 24 horas por dia, durantes os 365 dias do ano” e o município é considerado um dos mais politizados do Estado. Entretanto, faltando pouco mais de 100 dias para a eleição em que será escolhido o novo Prefeito de Macau, a grande maioria do eleitorado macauense ainda não se definiu por qualquer dos candidatos apresentados até o momento.

Na ultima pesquisa, bancada pelo ex-candidato a deputado federal do PT, Raimundo Glauco, e publicada nesta terça feira (12), no Jornal de Hoje, o resultado indica que cerca de 70% do eleitorado macauense ainda não se definiu com relação ao próximo pleito, quando da consulta espontânea, o que significa que o eleitorado não absorveu, ainda, os nomes apresentados.

Na pesquisa estimulada, quando mostrados os nomes dos pré-candidatos, o quadro reconhecido pelo Instituto Consult ficou assim:
           
 Kerginaldo         28,33%
 Dr. Wilson         24,52%
 Odete Lopes      15,48%
 Dr.Eduardo         9,52%
 Não sabe            13,33%
 Nenhum               8,81%

 Erro Grave do PT

O Partido dos Trabalhadores em Macau sabe, e deveria ter informado ao contratante da pesquisa, empresário Raimundo Glauco (já disputou várias eleições pelo PT), que existem outros pré-candidatos a prefeito em Macau, a exemplo do atual vereador Zé Filho, do DEM, que sempre vem aparecendo bem nas pesquisas anteriores, e ainda Rômulo Paulista (PTB), Ary Marcos (PTdoB), Edival da Lanchonete (PMN) e Bosquinho da Receita (PDT).

Para Eirivan Cunha, conhecedor da política macauense, “O vereador Zé Filho é forte pré-candidato a prefeito de Macau e sem incluir o nome de Zé Filho, qualquer pesquisa feita em Macau irá aparecer com números distorcidos. A Consult merece todo o respeito, mas a composição dos nomes apresentados na pesquisa para a escolha junto aos entrevistados não representa a realidade de hoje e o resultado apresentado não reflete o momento eleitoral”.

Enquanto isso, os pré-candidatos a prefeito de Macau pela oposição, Dr. Eduardo, Odete Lopes, Zé Filho, Bosquinho da Receita, Edival, Ary Marcos e Rômulo Paulista, estão aguardando para o final desta semana o resultado das pesquisas qualitativa e quantitativa que irá nortear o nome com maior viabilidade de enfrentar a concorrência e vencer a eleição de 7 de outubro. 

5 comentários:

  1. Aposto uma fanta que flávio está por tras dessa pesquisa, mesmo sendo uma pessoa do PT que contratou. Ora, é tudo que flavio quer. 1) Excluiu o nome de Zé filho beneficiando o seu candidato. 2)Incluiu o nome do Dr Wilson e que deveria mesmo, mas ai prejudica Dr Eduardo. 3)Colocou Odete entre os menos rejeitados da oposição que até pouco tempo era a mais rejeitada, fazendo com que Odete se ache e brigue para ser a candidata da oposição, pois é tudo que flavio quer. 4)Colocou Eduardo sempre em ultimo em quase tudo, tentanto tira-lo do paréo. e por fim para n ficar tão obvio fez com que Dr Wilson ganhasse para seu candidato em confronto direto, onde todo mundo sabe que em macau o PT não passa dos 800 votos. Mas como a população de macau é Burra, talvez acredite nessa pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se saíres do anonimato, poderemos apostar não só uma fanta, mas sim o que tu quiseres. Além do mais basta contratarem a consult e realizarem uma pesquisa registrada e aí veremos se a matemática das pesquisas fala a verdade ou apenas o que os contratantes querem, apesar de que uma pesquisa retrata um determinado momento e havendo fatos novos os números podem mudar. Ou não? Porque os outros candidatos ou partidos não realizam pesquisas registradas? Na verdade querem polarizar a disputa entre Maia, Alves e Rosados e como o PT não está pedindo a benção de nenhuma das oligarquias vivem dizendo que o PT está fazendo o jogo de "A" ou "B". Como provamos com a candidatura de Eliete iremos provar mais uma vez que fazemos política com seriedade colocando a disposição do povo um nome que pode transformar Macau. Ou será que o PT tem que virar satélite dos Maias, Alves ou Rosados? O PT nem Flávio ou Zé Antônio não é dono dos votos de ninguém. Basta vermos que Elite teve mais votos que Haroldo e Ubiratan com o apoio de Zé Antônio. O povo está cansado de ser enganado e sabe e que o PT de Macau nunca se vendeu. O PT de Macau está aberto para conversar para fazermos uma frente que possa enfrentar a máquina municipal. Afinal de contas quem estará fazendo o jogo de Flávio são aquelas pessoas insistem em não enxergar o óbvio. Dr. Wilson é o nome que pode unificar e derrotar Kerginaldo.

      Excluir
  2. Com certeza Zé Filho, representa um nome forte, porém quando a pesquisa foi efetuada ele estava com questões pendentes, sendo assim resolveu-se colocar em evidência o outro candidato do DEM. Até porque seria injusto o DEM participar de uma pesquisa com dois candidatos. Além do mais, o maior prejudicado nesta história é o pré-candidato do PT Dr. Wilson que não apareceu em nenhuma das pesquisas anteriores realizadas anteriormente. Se queremos derrotar Flávio Veras temos que defender aquele que reúne as melhores condições no atual momento político. O PT de Macau não faz política pensando em interesses individuais, nem com o fígado. Fazemos política visando o interesse coletivo, pois se assim não fosse, porque estaríamos no PT durante todo esse tempo? Estamos abertos a conversar com quem estiver interessado em fazer política para melhorar Macau para todos e não para poucos. Reflitam!

    ResponderExcluir
  3. É impossível tirar alguma conclusão de uma pesquisa que é violada e manipulada com a retirada da legítima candidatura de Zé Filho.

    Acho que a situação tenta de toda forma aparecer na frente com seu candidato que precisa apagar uma forte liderança como Zé Filho...

    Rodrigo Afonso

    ResponderExcluir
  4. Alex, naquela reunião em que estávamos presentes, você e eu, na casa de Bosco, quando ele comunicou que estava saindo da disputa para a cabeça de chapa, Kidinho, representante maior do DEM, junto com Bosco e também Rodrigo afirmaram que se o PMDB aceitasse uma composição com o DEM a "candidatura viabilizada". Está tudo gravado. O PT rechaçou imediatamente! Agora, querem posar de santos? Querem que uma pesquisa coloque dois pré-candidatos do DEM? Acham, Alex, que o mundo inteiro é idiota, é? Explique, então por que até agora vocês não resolveram está questão de ter, ao mesmo tempo, dois nomes dum mesmo partido como pré-candidatos? O erro grave é do grupo, aproveitando-se e ainda esperando que Flávio se entenda com Rosalba. Ou se Flávio estará o dedo, e chama alguém do grupo para compor chapa com o PMDB.

    ResponderExcluir