sexta-feira, 6 de julho de 2012

Campanha começa hoje

Foto: AG Sued
Eleitor macauense espera ver uma campanha de alto nível entre os candidatos e que eles apresentem propostas sérias para a melhoria da qualidade de vida do povo.

A partir de hoje, a Justiça Eleitoral permite oficialmente que partidos e candidatos comecem a campanha eleitoral nas rusa para conquistar o voto do eleitor. Apesar disso, os macauenses ainda vão esperar para ver palanques, carros de som, santinhos ou panfletos. Pela legislação, é vedado realizar gastos de campanha sem conta eleitoral e CNPJ constituídos.

Praticamente, todos os candidatos deixaram para registrar as candidaturas no último dia do prazo. Durante esse início de campanha, resta apresentar propostas e debater a cidade sem nenhum custo. Como praticamente todas as legendas fecharam as alianças e realizaram convenções em cima do prazo (30 de junho), o cronograma de registro de candidaturas também foi atingido.

Enquanto os primeiros comícios não chegam, a campanha pode ser feita abertamente na internet. A Resolução TSE 23.370/2011, que permite início de campanha a partir de hoje, prevê utilização de sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet situado no Brasil.

A propaganda eleitoral pela internet pode ser feita ainda através de mensagem eletrônica enviada a endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação. Também pode ocorrer por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados. Até agora, nenhum dos candidatos a prefeito de Macau criou um site ou desenvolveu um blog de campanha para discutir diretamente com os eleitores as propostas para Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário