quinta-feira, 12 de julho de 2012

De dona de casa a Imperatriz do Caos

Luciana Pinto também é conhecida como a Baronesa da Saúde macauense.

Era uma vez uma mulher macauense dedicada aos afazeres de casa, dos filhos, uma estudante e uma mulher totalmente desconhecida da sociedade macauense. No entanto, essa mulher mudou radicalmente quando seu esposo tornou-se o novo brinquedo de Flávio Veras. Ela ganhou status e super poderes. O passado humilde transformou-se em muita pompa e soberba.

De mera dona de casa, ela tornou-se a Baronesa da Saúde, uma mulher com poderes supremos e com inúmeros cargos dentro da Prefeitura de Macau. Rapidamente, Luciana Pinto tornou-se a mulher suprema da saúde municipal, apesar de ter sucumbido a uma batalha com a família Jacome, quando perdeu o cargo de Secretária de Saúde. Mas, conseguiu vencer a guerra que vinha sendo tratava com os Jacomes, nos bastidores do Palácio João Melo.

Essa briga foi feita com golpes desleais e com requintes de crueldade. Primeiro, ela mostrou a Diogo Jacome quem mandava na Saúde, afastando os motoristas do Pronto Socorro Alfredo Teixeira que incomodavam por não votarem em Kerginaldo Pinto. Depois, foi minando a Administração dos Jacomes, superlotando os Postos de Saúde com pessoas despreparadas, contratando qualquer pessoa que venha contribuir na campanha eleitoral.

A batalha foi vencida depois que Flávio Veras deu o golpe de misericórdia na família Jacome, onde os enganou e brincou com todos, divulgando que Fátima Jacome seria a vice de Kerginaldo Pinto. Depois dessa humilhação pública e sem precedentes na história política de Macau, a família Jacome fez o que qualquer família honrada e digna faria, chutou literalmente o pau da barraca na convenção do PMDB. 

7 comentários:

  1. tava la e acompanhei seguindo junto com ela, mais depois me decepcionei,depois de tanta humilhação ele flavio foi na casa dela e deu um bubu e já estão tudo de novo com flavio, pensei que eram pessoas que tinham dignidade mais vi que é igual ou pior do que os bezerras e bonitão.

    ResponderExcluir
  2. Não é por ser uma dona de casa, porque todas são, mas sim por não esta preparada para tal cargo ou seja pelo cargo que se encontra hoje, que precisa de muito conhecimento técnico de saúde e mais fazendo do local de trabalho campanha para o marido.Eu quero só vê se o povo de Macau, vai continuar assim; votando em todo trosso que se apresentar.

    ResponderExcluir
  3. Pobre Macau,pobre Macau!Onde já se viu tamanha falta de respeito com pessoas que tem toda uma história política nessa cidade,onde já se viu tantas mordomias para uma pessoa que não conhece a realidade desta cidade.quem essa mulher mesmo? quer brincar de primeira dama?Quem será que realmente irá administrar essa cidade se o eleitor macauense mais uma vez votar errado?Pobre Macau,pobre Macau!Macauense Ausente.

    ResponderExcluir
  4. macauenses, moro em natal mais quase todo final de semana venho para minha cidade porque eu amo macau, mais faço um pedido aos meus irmãos, não votem em kerginaldo, digo porque conheço kerginaldo, fui criado junto dele e hoje não voto porque sempre foi um cara prepotente, tenho alguns amigos que moram perto dele, nunca parou o carro para conversa e nem falava com os meus amigos, agora candidato vem relembra a infância, faça isso não você ta ficando ridiculo,outra coisa a mâe dele trouxe para perto porque chegou eleição tambem nem ligava para ela seus vizinhos lhe conhece.

    ResponderExcluir
  5. É macaenses continuem assim, votando em pessoas incompetente e desqualificas para dar um rumo a essa nossa cidade. Esse ano vocês podem mudar.

    ResponderExcluir
  6. Coitadinha... Será q vai ser mesmo ela a primeira dama quando o marido ganhar?e se ele ganhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele ganhar é claro que a primeira dama é ela, pq não existe segunda dama.

      Excluir