sábado, 21 de julho de 2012

Notas da Salinésia


O Rei, o Bobo e o Povo – Parte Final
No império do déspota, a Nobreza, o Bobo e o Rei, já cantavam vitória antes mesmo de assumir o trono. Em seu momento de embriaguez, o Rei gritava: “Eu sei o valor de cada um nesse Reino Salgado”. O Bobo, que não era aceito pela nobreza e nem pelo alto clero do império, tentava ser simpático e agradar a todos, enquanto de longe o povo assistia a esse espetáculo de horror, descrente e perplexo. Aos poucos, o Povo se rebela e a soberania popular age em silêncio. O Rei, o Bobo e a Nobreza, contam vantagem e distribuem seus cargos e migalhas. Nesse tempo de eleição, o Poder é do Povo e não do Reie o Povo sabe que o Rei poderá ser derrotado com as pétalas da Rosa da Esperança. O Povo está se convencendo que a esperança há de vencer o medo e o mal que se instalou no Reino Salgado. Que venha o paraíso das Rosas e o Jardim da Igualdade, da Liberdade e da Fraternidade!

Renovando o legislativo de Macau
Lá na Confraria da Boca Maldita, os cientistas políticos de plantão apostam que a Câmara Municipal de Macau deverá renovar seus quadros em pelo menos 50%, inclusive, elegendo gente com um perfil de um “verdadeiro representante do povo”. Claro que os entendidos de políticas concordam que os vereadores lagartixas continuaram balançando suas cabeças para tudo que o prefeito (seja lá qual for eleito) quiser dos edis.

Sucursal de Flávio Eletromóveis
Durante sete longos anos, Flávio se esqueceu de administrar Macau. Primeiramente, ele preocupou-se em não perde o mandato e agora ele está preocupado em eleger um sucessor que acoberte seus desmandos, e que Flávio possa continuar no cargo, através de um Bode-expiatório, transformando a Prefeitura de Macau numa grande sucursal das Lojas Flávio Eletro móveis. Os problemas de Macau são os mesmos de sete anos e meio atrás e nunca foram resolvidos como: Educação abandonada, Saúde um caos absoluto, Assistência Social inexistente, Esporte esquecido e Economia destruída. Há outros problemas como: desrespeito as normas jurídicas, a destruição do meio ambiente, a desvalorização e descrédito do servidor público, a manipulação do Poder Legislativo, o abandono da Cultura, a destruição do patrimônio público e a propagação da miséria e pobreza. Essa é a Macau que os blogs oficiosos não mostram, mas essa Macau está a olhos vistos.

Ilha de Santana abandonada
Apesar de ter mais de três mil habitantes, a comunidade da Ilha de Santana não possui nenhum centro cultura, nem mesmo um clube de idosos. Não há investimentos na participação social. Lá, as coisas são feitas a Deus dará. A Ponte Nossa Senhora da Conceição foi um das obras mais importantes que o Governo do Estado já realizou em nosso município, que tinha como objetivo acabar de vez com a segregação geográfica, as desigualdades sociais e erradicar a pobreza dos moradores daquela comunidade. Se por um lado, a ponte facilitou a travessia de veículos e pedestres, trouxe consigo o crescimento populacional desgovernado e as mazelas da administração de Flávio Veras, que já existiam, mas só se agravaram com a superpopulação.

O preço do voto é a miséria
A culpa pelo não desenvolvimento da Ilha de Santana, claro que não é da Ponte, e sim de Flávio Vera, que não soube administrar as políticas públicas, não desenvolveu a cidade e nem muito menos a estruturou. O interesse pessoal de Flávio Veras está acima da vontade do povo. A crueldade de nosso gestor é quase igual a dos maiores psicopatas da história mundial, como Hitler e Mussolini. Para Flávio Veras não há justiça que interrompa seus atos criminosos e para ele o povo tem um preço, que ele determina em toda campanha eleitoral.

Contagem regressiva
Os dias do pior governante de todos os tempos da história de Macau está em contagem regressiva. Faltam cinco meses e nove dias para o prefeito Flávio Veras desocupar a cadeira giroflex do Palácio João Melo. O povo clama uma Macau para os macauenses, Macau dá liberdade, Macau dá dignidade, Macau do desenvolvimento, enfim uma Macau do povo.

Carapuça de blogueiro
Zé do Maruim viu pelos caminhos virtuais da internet que há blogueiros vestindo a carapuça quando se fala em blogs de alugueis, onde o candidato do prefeito Flávio Veras é visivelmente prestigiado com notícias e fotos. Enquanto os outros candidatos ficam sem espaço e sem notícias. A desculpa esfarrapada é o tal do fadado release que os comitês eleitorais não enviam. Há também a possibilidade da incompetência jornalística que impede aos blogueiros genéricos de escreverem um texto sobre os candidatos.

Missa do poeta Gilberto Avelino
Na próxima, terça-feira dia 24 de julho, às 19h, será celebrada uma missa em memória dos dez anos de falecimento do inesquecível poeta e advogado Gilberto Edinior Cabral Avelino. A missa será celebrada na Igreja Santa Terezinha, no bairro do Tirol, na capital do Estado.

Saidêra
Vendo um comício do prefeito de Macau, um súdito veio indagar vossa majestade se deveria acreditar nas promessas dos políticos. Sem tirar os olhos do violão que estava dedilhando, Rei Rock filosofou: “Nunca se mente tanto quanto depois de uma guerra, de uma pescaria e, principalmente, antes de uma eleição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário