sexta-feira, 27 de julho de 2012

O ABC de Rodrigo Aladim

Secretário de Educação de Macau, Rodrigo Aladim, não conseguiu melhorar a Educação no município.

O governo de Flávio Veras está nos seus últimos suspiros. Mas, assim como a Saúde, a Educação está agonizando. O senhor Rodrigo Aladim foi convocado pelo Prefeito Flávio Veras para ser o Secretário de Educação. Rodrigo, bacharel em Direito, se cercou de assessoras para conseguir se manter na gestão da Educação macauense. No entanto, à educação de Macau está cada vez pior.

Nas escolas estão faltando: carteiras; merenda; locais apropriados para guardarem os alimentos; compromisso com a comunidade escolar; dignidade aos professores; capacitação para corpo docente e gerencial das escolas; concurso público; salas de aulas estruturadas e adequadas; equipamentos; descentralização do ensino; diretores competentes; faltam principalmente competência e gestores empenhados em mudar a realidade trágica das nossas escolas.

O que nos sobra: dinheiro; incompetência; vergonha; índices ridículos no IDEB; horas-extras; combustíveis; violência; drogas; professores desvalorizados; e um futuro incerto para nossos jovens. No bê-á-bá de Flávio Veras e Rodrigo Aladim o que vale é os alunos soletrarem compra de voto e cesta básica, frases que infelizmente toda Macau sabe muito bem pronunciar, até mesmo os analfabetos.

No entanto, é triste o nível educacional do alunato macauense. Para se ter uma idéia, a melhor escola do município é a Maura Bezerra, contudo é uma das piores instituições públicas brasileiras se formos analisar o IDEB da instituição. No ABC da Educação macauense, o que se vê é um futuro incerto e desastroso para os jovens e crianças, pois Flávio e Rodrigo Aladim não tiveram compromisso com a Educação das pessoas.

2 comentários:

  1. E ele recebe como secretário do FSS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ta faltando diretora na creche 25 de junho tem uma mas só da expedienteno turno vespertino e o matutino esta abandonado a escola esta só com os prfessores e o apoio eles quem decide o horario. aeducação ta melhor!

    ResponderExcluir