segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cadê os 400 milhões de reais?

Prefeito Flávio Veras responde a mais de 60 processos na Justiça e quer usar seu funcionário, Kerginaldo Pinto, como marionete na Prefeitura de Macau.

A equipe de reportagem do blog Macau em Dia continuou as visitas à Várzea Cercada, Moinho do Juá, COHAB, Maxixe, Terra de Deus, Cacimba da Baixa, Canto de Imburanas, Pau feito, Diogo Lopes, Barreiras, Sertãozinho, Soledade, Chico Martins e voltamos à Macau, Centro, Porto de São Pedro, Porto da Pescaria, Conjunto Arnóbio Abreu, Bairro dos Navegantes e Ilha de Santana.

O blog poderia contar a peculiaridade de cada comunidade desta, mais nos tornaremos repetitivos, pois em qualquer lugar, há o mesmo sentimento de revolta, descaso, desconsolo e desesperança com este Governo leviano, medíocre e ridículo. O desemprego, os serviços de saúde precários ou inexistentes, a ociosidade da juventude, o aumento do consumo de drogas e violência, o analfabetismo são preponderantes as comunidades visitadas.

Kerginaldo Pinto e Flávio vão dizer que não tiveram tempo de fazer as mudanças necessárias para a meljhoria de vida da população? Eles vão dizer que fizeram reformas e maquiagens? Que isso é um problema antigo? Que é culpa do povo de Macau? Que faltou dinheiro? O que faltou foi competência para mudar, competência para fazer.

Flávio é o prefeito que demitiu centenas de pais de famílias várias vezes, não fez concurso público, superfaturou carnaval e outras festas, gastou mais de 20 milhões em asfalto, fez com que a Saúde precisasse de saúde e a Educação foi destruída. Durante o Governo de Flávio e Kerginaldo Pinto o número de viciados em drogas e em seu governo aumentou, os nossos jovens estão morrendo mais cedo e o número de homicídios só aumenta.

Os macauenses se perguntam: Cadê os 400 milhões de reais? Cadê o dinheiro? Ninguém viu. Uma grande contradição é que os 400 milhões poderiam transformar Macau numa cidade de primeiro mundo. No entanto, Macau tem vergonha de um gestor que acumula quase 80 processos na Justiça por ilícitos e diversos crimes. E ainda tem coragem de montar um mamulengo para ser prefeito da cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário