terça-feira, 14 de agosto de 2012

Macau, cidade de miseráveis

O prefeito Flávio Veras transformou Macau numa cidade de gente pobre, apesar da arrecadação milionária advinda dos royalties do petróleo.

Apesar dos vários crimes eleitorais cometidos, a população acreditava que o grande empresário Flávio Veras conseguiria erradicar a pobreza e a miséria da cidade e transformar Macau numa cidade modelo do país. Passados quase 8 anos de sua gestão, a população mostra-se indignada e traída por aquele que tornou a cidade no local dos 5 Emes: dos Marajás, dos Miseráveis, dos Massacrados, das Maquiagens e das Maracutaias.

Flávio Veras mostrou o seu lado mais cruel e desumano quando conseguiu investir mais em asfalto, cimento e tijolos do que no desenvolvimento humano dos macauenses. Ele preferiu superlotar as secretarias com um exército de bajuladores, usurpadores e asseclas. Flávio esqueceu que as comunidades rurais ainda sofrem por falta d’água por não terem uma adutora ou um sistema de abastecimento d’água digno e eficiente.

Flávio foi o gestor que teve investimentos dos Governos Federal e Estadual, um montante de recursos públicos nunca antes visto na história dessa cidade, quase 500 milhões de reais em apenas 8 anos de governo, e até hoje ninguém sabe onde foram investidos tanto dinheiro. Enquanto os Marajás trocam de carro, a cidade vive uma crise econômica sem precedentes, milhares de pessoas dependentes exclusivamente do Programa Bolsa Família do Governo Federal para poder conseguir ter o que comer.

Agora, Flávio Veras tenta emplacar a sua cópia tirada em papel higiênico chamado Kerginaldo Pinto, que por anos foi apenas um gerente em suas empresas. Um submisso administrador de empresas, que não tem experiência política, não tem serviço prestado aos macauenses e nem muito menos capacidade para ser um Administrador. Hoje, Macau é uma cidade com um grande exército de miseráveis sem emprego, sem renda, sem nada, graça ao prefeito Flávio Veras.

4 comentários:

  1. Estou de pleno acordo, sou filho dessa terra que tanto amo, hoje entreque nas mãos desse forasteiro!!! quem é culpado disso é o próprio povo dessa cidade, que ficam mendigando as migalhas desse corrupto. Ainda da tempo é só ter vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  2. A Educação que temos:
    Não tem merenda
    Não tem laboratório de informática
    Não tem concurso
    que não sirva de cabide eleitoral

    Não tem vergonha...
    A educação que queremos:
    Que tenha o piso salarial dos professores que é lei
    Que tenha uma política pública voltada para a educação
    Que tenha fiscalização dos recursos financeiros e os culpados sejam punidos
    Que tenha vergonha

    ResponderExcluir
  3. macau e a cidade do nao tem;nao tem saude,nao tem educaçao, nao ten movimento social, pois nao tem nenhuma açao social em beneficio dos menos favorecidos, nen a acistente social,nao pode fazer nada sen ser autorizada;segurança estao fazendo o que querem,porque ten apoio a corregedoria deve fazer uma fiscaizaçao en nossa cidade en todo setor policial,ver as condiçoes en que estao sobrevivendo os presos na nossa cidade, como esta sendo feito en outras cidades,educar estes guardas municipais porque nen todos ,entendem ou se fazem eles nao sao policias ;policiais sao formados e exerce suas funcoes habilitados pra isto.a feira das crianças das creches esta cortada,porque?CRIANÇAS VAO PAGAR O PREÇO DA IGNORANÇA, o poder tem mais valor que as familias.MACAU NAO TEM ATIVIDADE PROS JOVENS QUE NAO TEM EM QUE SE OCUPAR E ACHAO O CAMINHOI DAS DROGAS DA BEBIDA E OUTROS,DEVESSE DAR A CEZAR O QUE E DE CEZAR ,PARABENS AO MAJOR FERNADO PELA ATITUDE DE PROMOVER AOS JOVENS O TORNEIO DE FUTEBOL, QUE ELE TENHA OUTRS IDEIAS, COMO CONCURSO DE CROCHE TRICO, PINTURA MANICURE , PEQUENAS COISAS QUE ENGRANDESSE OS JOVENS,E OS TIRAN DO MAL CAMINHO.

    ResponderExcluir
  4. MACAU E UMA CIDADE SEN AÇAO SOCIAL ,SEN ATIVIDADE PROS JOVENS ,ESTES POLITICOS TODOS SEN EXEÇAO SO OLHAO O DINHEIRO QUE TEN DENTRO DA PREFEITURA,JA TIRARAO A FEIRA DAS CRINÇAS DAS CRECHES QUE PRECISAO , E AJUDAO AS FAMILIAS JA QUE A AÇAO SOCIAL NAO FAZ NADA,PORQUE NAO PODE TIRAR DO BOLSO TEN QUE O PREFEITO AUTORISA JA TAVA RUIM E AGORA COMO VAI FICAR ,MACAU PRECIZA QUE A CORREGEDORIA DO ESTADO VENHA FISCALIZAR A CITUAÇAO DOS PREZOS QUE PAREÇE BICHO AMONTOADOS ,NINGUEM SE ENTEREÇA PORQUE NAO DA DINHEIRO,OS GAUDAS MUNICIPAL, TEM QUE TER INSTRUÇAO PARA TER MAIS EDUCAÇAO ,PRECIZAO SE OCUPAR EM FAZER RONDA NA CIDADE, NAO FICAREN SO SENTADOS NO POSTO OLHANDO A VIDA DAS PESSOAS QUE PASSAO POR ALI, MACAU NAO TEN,UM CURSO GRATES,DE INFORMATICA PROS JOVENS NAO TEN NENHUMA ATIVIDADE,FICANDO ELES PRESAS FACIL, PARA A BEBIDA E O TRAFICANTE,DEVESSE DAR A CESAR O QUE DE CEZAR PARABENS AO MAJOR FERNANDES POR TER CRIADO UN CONCURSO DE FUTEBOL, DEVE TER OUTRAS IDEIAS COMO CONCURSO DE PINTURA, CROCHE BORDADO TICO, E OUTROS,,,,,,,,,,,A PREFEITURA SO TEN SANGUESSUGA,E CADA VEZ CHEGANDO MAIS.TEM RAZAO MACAU E UMA CIDADE DE MIZERAVEIS,E O MAIOR CULPADO SAO ALGUNS IGNORANTES QUE COMO JA DISSERAO SE VENDE OR UM REAL, E NOS DIAS DE HOJE NINGUEM, DESTES SAO CONFIAVEIS TODOS QUEREN FAZER O BEM A MACAU , E PRINCIPALMENTE AO SEU BOLSO, DEPOIS SE MUDSAM E FECHAO AS PORTAS QUE AGORA ESTAO ABERTAS E TODOS SAO NOSSOS AMIGOS.

    ResponderExcluir