quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Macau sem Assistência Social

Quando foi secretária de Assistência Social, Magali Marcelino ajudou a criar um caos social na secretaria onde não há assistência adequada para os macauenses.

Passados mais de 7 anos de desgoverno, o bonde dos lacraus de Flávio Veras não conseguiu administrar a cidade. Macau tornou-se a cidade dos desamparados, famintos e desempregados. Durante os últimos anos, a Secretaria de Assistência Social não promoveu o desenvolvimento social dos munícipes.

O que se vê é o abismo da desigualdade e exclusão social aumentarem. Quem é Rico torna-se cada vez mais rico, exemplo Kerginaldo Pinto. Quem é pobre, torna-se cada vez mais pobre, exemplo Zé do Maruim. As políticas públicas da Secretaria de Assistência Social são todas paliativas, quando existentes.

O Fundo Municipal de Assistencial Social tem mais segredos do que os mágicos de circo, ninguém sabe como é gerido e onde são gastos os recursos da assistencial social. Prova disso, são os recursos do Índice de Gestão Descentralizada, um tal de IGD, um fundo de milhares de Reais mensais para ajudar as famílias beneficiárias do Bolsa Família. Quase metade da população macauense está cadastrada no Cadastro Único e no Programa Bolsa Família.

Foi na Gestão de Magali Marcelino que a inércia e a bagunça se institucionalizaram na Secretaria de Assistência Social, conhecida por muitos pela Secretaria do “Não”, não tem nada para o cidadão. Na verdade, o Governo de Flávio Veras e Magali Marcelino deixou de investir nas pessoas e passou a priorizar o asfalto. Assaltando a dignidade das pessoas, as deixando abandonadas e desamparadas.

Hoje, Macau é uma cidade sem perspectiva para seus jovens, que não tem sequer o apoio da Prefeitura Municipal para realização de cursos profissionalizantes. A pobreza e miséria só aumenta. O que adianta deixar as ruas bonitas e as panelas do pobre vazias? 

Um comentário:

  1. Vi uma foto agora que sorri muito. candidato do prefeito com rede na mão entrando na igreja e em seguida o vice com uma santa. No barco do padre os dois. Gente isso é propaganda proibida. Em eventos religiosos n pode acontecer isso. Cadê a oposição MP neles. aff. Mais que a foto é engraça é rsrs.

    ResponderExcluir