quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Macuaenses com vergonha

O jornalista Bosco Afonso ressalta que a população está envergonhada com o superfaturamento das bandas no Carnaval de Macau.

Desde que surgiu a matéria no Fantástico, reportando o desvio de dinheiro no interior do Nordeste, onde os prefeitos encontram facilidade em superfaturar os cachês das bandas que tocam nas festas e carnavais. O povo está revoltado com essa pratica nefasta de desviar o dinheiro público. A reportagem da Rede Globo mostrou várias cidades que tem a mesma maneira operacional que a Prefeitura de Macau, de acordo com denúncias do Ministério Público.

Os macauenses estão envergonhados e indignados com o que vem acontecendo. Conforme o Jornalista e presidente do PV em Macau, Bosco Afonso, não há nenhuma surpresa nessa divulgação. “Há seis ou sete anos que o Ministério Público já deveria ter investigado, pois sempre houve denúncias sobre o super faturamento das bandas contratadas. Além do mais, até hoje não foi esclarecido o destino dos dinheiros arrecadados com a venda dos Camarotes do Carnaval”, declarou Bosco.

O Ministério Público investiga o superfaturamento realizado pelo prefeito Flávio Veras desde 2011. Só para se ter uma idéia, as bandas Aviões do Forró, The Frois e Deixe de Brincadeira, receberam 460% a mais da Prefeitura de Macau que o valor que costumam receber. Por outro lado, o descaso com o serviço público é gritante. Há poucos dias, um cidadão estava reclamando que sua filha não iria fazer uma cirurgia no Hospital Antônio Ferraz pela falta de um T, um adaptador de tomadas, que custa R$ 3.

De uma maneira geral, a população de Macau está muito indignada, mas também o povo está envergonhado com o prefeito de Macau que está sendo alvo de denúncias de corrupção pelo superfaturamento no valor dos chachês das bandas, que tocaram no Carnaval de Macau. “A matéria no Fantástico foi muito boa porque despertou no Ministério Público a necessidade de pronunciamento ao público sobre as ações contra a farra com os dinheiros públicos", disse Bosco.

Um comentário:

  1. Bosco Afonso você esta de parabéns, mostrando a realidade da nossa cidade, cidade essa que tanto queremos bem.
    Não consigo imagina como essa pessoa só pensão em si, e não procuram ajudar a justiça à investigar as falcatruas que este governo tem praticado. O contentamento que hoje temos é que esse ano as coisas vão mudar, com a vitória de Odete e Celeste, teremos a certeza de que a riqueza que nossa cidade tem não será mais de serventia de Flavio e um ou outro que estejam com ele, e sim para satisfazer as necessidades do povo macauense.
    O povo não perde por esperar pra ver os Bicudos, Menezes, Sá’s e de carona o Milton e Elaine (do qual não conheço o sobrenome), se beneficiando dos recursos da prefeitura.
    Não esqueci de você Bosco, certamente será ou o chefe de gabinete ou se contentara em ser o assessor de comunicação da PFM.

    ResponderExcluir