quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os Aspones de Flávio e Kerginaldo

Prefeitura de Macau abriga Aspones que ganham altos salários e têm vida de marajá .

É natural que gestores públicos necessitem de assessores para melhorem a gestão, dando suporte técnico e intelectual na tomada de decisão. Mas, nunca antes na história de uma cidade do interior, um prefeito acumulou tantos assessores como Flávio Veras. Na Prefeitura de Macau tem o assessor do cafezinho, o assessor do superfaturamento de bandas, o assessor para assuntos fúteis e aleatórios. No fim das contas são quase 100 mil Reais, todos os meses, para pagar os vultosos salários desses desnecessários “assessores” de Flávio.

Nas esquinas e praças, os assessores da Prefeitura de Macau são chamados de “Aspone”, ou melhor, “assessores de porra nenhuma”. Na verdade, a administração de Flávio e Kerginaldo Pinto tem mais Aspone do que funcionários. Só para se ter uma idéia, após assumir a Secretaria de Saúde, Diogo Jacome lançou um edital para a contração de diversos assessores que custaria aos cofres municipais mais de R$ 15.000,00 por mês. Hoje, os Aspones de Diogo Jacome são ocupados por indicações políticas sem nenhum conhecimento técnico para dá suporte a péssima gestão Jacome de Saúde.

Mas nada se compara a gafe cometida pela “Assessoria de Comunicação” da Prefeitura de Macau, que passa o seu precioso tempo postando bobagens e baboseiras em seu blog, e esqueceu de atender as dezenas de telefonemas do Portal UOL para responder sobre os indícios de ilícitos sobre contratação de bandas de forma superfaturada para tocar na Festa do Sal e Carnaval de Macau.

Enquanto a grande maioria dos macauenses tem que trabalhar duro para ganhar o dinheiro, os assessores municipais usufruem o bem público para patrocinar uma vida de marajá. É isso que o leitor vai querer para a cidade nos próximos quatro anos? É bom lembrar que Kerginaldo Pinto não é mudança, não é renovação. É a continuação de uma péssima administração. Dê seu voto por uma Macau dos macauenses e não por uma Macau do fantoche e seus Aspones.

Um comentário:

  1. http://www.cidadedosal.com.br/Novidade no front
    10 de agosto de 2012
    Kerginado surpreende a todos em suas movimentações e nas reuniões organizadas pelos vereadores de sua coligação.
    A novidade politica na terra salineira tem discurso, possui argumentos, sabe se expressar é boa índole, se comporta humildemente em suas posições partidárias, tem o traquejo do bom político, não para diante das dificuldades é o cara certo para assumir a PM de Macau.
    Nada contra os outros, mas kerginaldo poderá ser o jovem humilde que mudará a cara dos macauenses.
    Porque Macau, FV já mudou.

    E PODE FAZER PROPAGANDA DESSE JEITO? DIVULGUE.

    ResponderExcluir