sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ex-prefeito relata falha contábil em processo, garante que vai recorrer à Justiça e provar sua inocência

Alex Gurgel
Ex-prefeito de Macau e médico atuando no município, José Antônio de Menezes, tem direito a ampla defesa.

Numa sessão atípica na Câmara dos Vereadores de Macau, realizada às vésperas do feriado de finados, seis vereadores votaram na reprovação das contas do ex-prefeito de Macau José Antônio de Menezes, que não teve o devido direito de defesa, uma garantia para qualquer réu que esteja em processo de julgamento.

“Ninguém pode ser condenado sem ter uma ampla defesa”, disse Zé Antônio ao Macau em Dia, ressaltando que a Câmara Municipal macauense não lhe deu o direito de defesa. “Minha defesa é muito simples. Basta convocar o escritório de contabilidade que presta serviços para a Prefeitura há mais de 20 anos e os contadores dirão onde está a falha contábil no processo”, disse.

De acordo com o ex-prefeito Zé Antônio, os seis vereadores já chegaram à fatídica sessão com uma opinião formada, como se já tivesse acontecido um pré-julgamento. “É muito estranho que no dia 1º de novembro, quando o Brasil inteiro está vivendo um feriado imprensado, a Câmara Municipal de Macau esteja reunida. Foi uma armação”, reclamou.

Já que a maioria dos vereadores macauenses não deu oportunidade para sua defesa, o ex-prefeito Zé Antônio vai recorrer da decisão na Justiça para provar sua inocência. “Fiquei triste em ver os vereadores de cabeça baixa sem ter coragem para me encarar, que já foram meus correligionários. Não sei se por vergonha ou por medo”, disse.

Zé Antônio alerta que ninguém pode esquecer que o prefeito atual, Flávio Veras, era o vice-prefeito do médico. “Os vereadores que votaram contra faziam parte da minha bancada. Alguns foram secretários e outros tinham cargos comissionados. Todos participaram ativamente do meu governo e de uma hora pra outra não querem nem ouvir minha (nossa) defesa”, disse indignado.

3 comentários:

  1. Armaram uma verdadeira arapuca para o Zé Menezes. Logico que foi Flávio quem armou tudo direitinho, mas faço uma pergunta aos incelentes vereadores e incenlentas vereadoras: será que se Zé Antonio ainda fosse prefeito e o tribunal tivesse reprovado suas contas, vocês acompoanhariam o veto do tribunal?

    ResponderExcluir
  2. não foi vc q fez flavio prefeito e agora josé?

    ResponderExcluir
  3. Quero, daqui de Houston, Texas, hipotecar a minha total e irrestrita solidariedade ao Médico José antonio Menezes por mais esse engodo promovido pelo circo em que se transformou a câmara municipal de Macau.Flávio Veras quando sair, esse sim, vai dar trabalho ao Tribunal de Contas. Zé fez uma administração pautada pela honestida, em que pese as denuncias de locupletação do seu Cunhado Mário Sérgio que ficou rico em 8 anos.Manietado pela "grande família" Zé paga o preço por ter privilegiado a família em detrimento da moralidade administrativa.

    ResponderExcluir