quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Notas Avulsas


SINDICALISMO
Alguns secretários municipais estão querendo partidarizar a eleição do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Macau. Com Junior do Sindicato tentando a sua reeleição e apresentando uma série de conquistas já vivenciadas pela categoria, alguns secretários municipais estão estimulando o surgimento de novas candidaturas e até oferecendo as “condições” para quem quiser se aventurar a enfrentar a chapa situacionista, formada por Junior do Sindicato e Gilson do Museu.

OBRAS SUSPENSAS
Quando do inicio da campanha eleitoral para a escolha de deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da República, o prefeito Flávio Veras abriu uma série de frentes de trabalho em todos os recantos do município. Era asfalto na cidade, em Ilha de Santana, Barreiras, Diogo Lopes e Quixaba; calçamento no Papagaio e na Cohab; pintura de maio-fio por tudo quanto era canto. Passado o período eleitoral e sem conseguir o seu intento em dar a votação prometida aos seus candidatos, o prefeito FV decidiu suspender todas as obras e já não sabe quando serão retomadas. Há quem aposte que ele só retoma essas obras em janeiro de 2012, ano das eleições municipais.

CASA DA CULTURA
Macau não tem dado sorte com os investimentos prometidos no setor cultural. Depois que o governo estadual adquiriu a casa que foi residência da família do ex-prefeito Albino Melo (na Rua São José) para instalar a Casa da Cultura, só houve mesmo aproveitamento da atividade nos primeiros seis meses. Depois disso, ficou só na saudade. O abandono da Casa da Cultura está fazendo companhia ao mesmo destino do Teatro Municipal “Hianto de Almeida” que continua fechado e sem qualquer serventia à cultura dos macauenses.

CEMITÉRIO
O Cemitério Público “Monsenhor Honório” está praticamente com a sua capacidade esgotada. Resta ao poder público municipal revigorar o Cemitério da Ilha de Santana para que ele seja a alternativa para os próximos anos. Com o surgimento da ponte Macau - Ilha de Santana aquela localidade transformou-se num bairro privilegiado de Macau e que tem muito a crescer.

DEPENDÊNCIA
A presidenta da Câmara Municipal de Macau, vereadora Fátima Jácome, a cada dia coloca em jogo o seu mandato que o povo lhe outorgou. Ao clamar publicamente de que “o próximo presidente do Legislativo será aquele que o prefeito Flávio Veras indicar”, Fátima fere a própria Constituição que fala da independência entre os poderes. Se houvesse uma denuncia formalizada, a justiça poderia cassar o mandato da presidenta da Câmara que reconhece publicamente a dependência do Legislativo perante o Executivo. E isso, lógico, não é bom para a democracia.

POLITICA
Partidários do prefeito Flávio Veras querem antecipar o processo sucessório e estão exigindo que seja lançado um nome da confiança para começar a ser trabalhado e, assim, evitar surpresas desagradáveis. Os nomes que são da confiança (e Flávio confia em alguém?) do prefeito e que ele pretende lançar são Kerginaldo, Aladim e Fátima Jácome. Quem tiver maior aceitação é que poderá ter a sua candidatura oficializada. Em recente conversa com FV, o vereador Zé Filho pediu para que o seu nome fosse incluído na sua relação. Flávio deu o calado por resposta.

POLÍTICA II
 Se o médico Eduardo Lemos tem mesmo a pretensão de voltar a disputar o cargo de Prefeito de Macau deve mesmo largar o bastão que pertence ao grupo liderado por Flávio Veras e tentar recuperar o prestígio que perdeu junto ao seu eleitorado, a partir do momento em que foi apoiar o atual prefeito que por tantas e tantas vezes levou-o aos tribunais. Acreditar que na eleição de 2012 vá receber o apoio de Veras é dr. Eduardo acreditar na estória da carochinha.

CÂMARA
Os vereadores da situação que pretendem chegar à presidência da Câmara Municipal de Macau – Oscar Paulino e Leyla – não souberam aproveitar o momento de barganha para definir o apoio de Flávio Veras às suas pretensões. Receberam todas as pressões para mudar seus votos pela não aprovação das contas do ex-prefeito José Antonio Menezes, mas não souberam exigir reciprocidade do prefeito na próxima eleição da Mesa Diretora do Legislativo. Mas... palavra de Flávio e nada é a mesma coisa!

CÂMARA II
Na sessão da segunda-feira passada (01/11), em que foram julgadas as contas do ex-prefeito, o vereador Oscar Paulino – que durante os dois mandatos de Zé Antonio recebeu todas as benesses e montou toda a estrutura de uma verdadeira Prefeitura em Diogo Lopes – entrou calado e saiu mudo. Tudo por obediência ao prefeito Flávio Veras.

CÂMARA III
Enquanto isso, Flávio está colocando Oscar Paulino, Leyla e Champirra para se digladiarem e no momento oportuno – como aconteceu na eleição passada quando Champirra foi o sacrificado – ele vai ditar quem será o novo presidente, como bem reconhece a atual presidenta do legislativo macauense Fátima Jácome. E ninguém se surpreenda se o vereador Lampião voltar a presidente a Câmara Municipal de Macau. 

6 comentários:

  1. Se é verdade que a palavra de Flávio não vale nada, esse tal de Oscar Paulino vai no mesmo caminho. Ninguém confia nele, ninguem quer negócio com ele. É um pilantra travestido de vereador enganando ao povo de Diogo Lopes.
    Nunca, nunquinha, ele vai ser presidente da Câmara de Macau, nem muito menos prefeito da salinésia.

    ResponderExcluir
  2. O Flávio é mala! Mala preta. Sabe como "convencer" esses vereadores "meia tigela" de Macau. Que exemplos esses vereadores e vereadoras estão oferecendo às futuras gerações?
    A Leyla, que parecia querer ser independente, é a mais opotunista. Uma pena para Macau

    ResponderExcluir
  3. esse atual prefeito muito orgulha ao seu povo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Palhaçada essa dos vereadores que querem chegar a presidência da Câmara. Depois que Fátima Jácome se pronunciou dizendo que quem manda lá na Casa é Flávio, nada mais resta a esse bando de corruptos senão ter que esperar pela voz do patrão "manda-chuva". Esses VEREADORES e VEREADORAS são a maior VERGONHA de Macau.
    Tenho dito e lavo as mãos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gente, olá macauenses. Como pode um setor merecer prioridade de um governo se ele está entregue a ujm biriteiro como Chico Paraíba?

    ResponderExcluir
  6. alex, macau nao tem mais cultura ele foi entregue a um desqualificado como esse chico paraiba va la em djane pra ver quem estar satisfeito com as coisas dele?

    ResponderExcluir