sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Meu Jovem: "Caern troca seis por meia dúzia"

O cano de água foi colocado na nova ponte Macau - Ilha de Santana, mas o problema com o abastecimento de água continua precário para a comunidade.

 Alex Gurgel
 jornalista | alexgurgel@msn.com

Mais de 2 mil moradores na Ilha de Santana ainda esperam uma caixa d’água, prometida na campanha de 2006 pelo prefeito Flávio Veras, e nunca foi construída para resolver o problema crônico da comunidade: a falta de água. Na ilha inteira tem problemas, mas a dificuldade maior é na “Ilha de Cima”, aonde não chega água de maneira nenhuma.

Recentemente, a Caern trocou o cano de água (que abastece toda a Ilha de Santana) da ponte antiga para a ponte nova. Segundo o líder comunitário José Ernaldo Ferreira, conhecido como Meu Jovem, o cano foi trocado, mas continua com a mesma espessura e sem força para levar água para a Ilha de Cima. "Não adiantou muita coisa", disse.

“É preciso colocar um cano mais grosso e aumentar a capacidade da bomba”, explicou Meu Jovem, alertando que a Caern trocou “seis por meia dúzia”. “Com a mudança do cano para a ponte nova termina o risco de o inverno levar ponte e cano junto e a gente ficar sem água. Mas, o problema da falta de água vai continuar”, disse.

Conforme Meu Jovem, o ideal para toda a comunidade da Ilha de Santana seria a construção da caixa d’água que o prefeito Flávio prometeu. “Essa caixa resolveria o problema de todo mundo”, disse Meu Jovem, salientando que o prefeito não está acostumado a cumprir sua palavra com o povo da Ilha de Santana.

Veja outras matérias sobre a falta d'água na Ilha de Santana:

http://macauemdia.blogspot.com/2010/10/prefeito-flavio-veras-prometeu.html

http://macauemdia.blogspot.com/2010/09/familias-sofrem-com-falta-dagua-na-ilha.html
-
 Meu Jovem mostra o cano na ponte nova, embaixo do cano maior do esgoto sanitário.

"Essa bomba está velha e não bombeia água para os moradores da Ilha de Cima. A Caern tem que trocar a bomba", disse  Meu Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário