Prefeita Micarla de Sousa e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília na tarde dessa terça-feira. |
Durante primeira reunião para tratar de assuntos estratégicos e obras relacionadas à Copa do Mundo, presidida pela presidenta Dilma Rousseff, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, juntamente com governadores e prefeitos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, defendeu que seja realizada uma força-tarefa entre Municípios, Estados e Governo Federal no sentido de desburocratizar a liberação de verbas e acelerar o cronograma obras.O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, em Brasília, e também contou com a presença da governadora do RN, Rosalba Ciarlini.
No intuito de somar esforços para resolver os problemas enfrentados pelas cidades-sede do Mundial, os prefeitos apresentaram pauta de reivindicações comuns. Mas, neste primeiro encontro com a presidenta Dilma, o debate ficou concentrado na necessidade de acelerar obras de estádios, aeroportos e portos. A prefeita Micarla avaliou como positiva a reunião. “A presidenta Dilma é a maior defensora da Copa no Brasil. E hoje mais uma vez demonstrou seu compromisso. O Governo Federal continuará apoiando as cidades e contribuindo para dar agilidade às obras”, destacou Micarla.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi), Dâmocles Trinta, que acompanhou a chefe do Executivo Municipal na reunião, informou que a presidenta Dilma reafirmou que os municípios têm condições de sediar a Copa do Mundo. “O teor da reunião foi unificar o objetivo maior que é a Copa do Mundo e o seu legado. Na ocasião, nós discutimos o que as cidades precisam e o Governo Federal garantiu que irá analisar as propostas e contribuir com os municípios”, disse o secretário.
No processo de condução do projeto da Copa do Mundo 2014 em Natal, a Prefeitura de Natal cumpriu com as obrigações que lhe foram atribuídas. Entre estas metas, a Prefeitura licenciou a área para a demolição do Machadão e construção da Arena das Dunas, executou e aprovou 11 projetos de mobilidade urbana junto ao Governo Federal (que somam R$ 330 milhões em obras) e ainda o projeto para construção do túnel de drenagem do entorno da Arena das Dunas (R$ 180 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário