quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bosco Afonso estranhou definição de chapa encabeçada pelo PMDB

Bosco Afonso; "vamos convidar o médico Eduardo Lemos para o grupo oposicionista, assegurando-lhe que seu nome também será avaliado, dentro do grupo, como um provável candidato a prefeito de Macau".
Da Redação | pvmacau@gmail.com

Tomando conhecimento dos últimos fatos políticos envolvendo o grupo do prefeito Flávio Veras, o presidente de honra do Partido Verde em Macau, jornalista Bosco Afonso se mostrou surpreso e estranhou a antecipação da definição da chapa que será encabeçada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), visando as próximas eleições municipais.

Para Bosco Afonso, cabe somente ao PMDB tomar as suas decisões internas, principalmente sobre um assunto que envolve o próprio partido na sucessão de um governo que é do PMDB. “O que estranho é que faltando mais de um ano para a realização das convenções, o prefeito Flávio Veras anuncie com essa antecipação que a chamada ‘cabeça de chapa’ será do PMDB, quando ele vinha alimentando a possibilidade de apoiar o empresário Rodrigo Aladim, do PR, ou o médico Eduardo Lemos, do PSB. Para mim, isso significa um descarte a esses nomes ou um convite para que eles se filiem ao PMDB”, disse.

Já prevendo uma conversa política com o médico Eduardo Lemos, o dirigente verde faz uma ressalva: “Na conversa que terei com Eduardo deveremos fazer uma avaliação do momento político de Macau e em ele confirmando que já não nutre esperança e vir a ser o candidato a prefeito com o apoio de Flávio Veras, vamos convidá-lo para integrar o grupo oposicionista, assegurando-lhe que o seu nome também será avaliado, dentro do grupo, como um provável candidato ao cargo de prefeito”, declarou.

O jornalista Bosco Afonso ainda ressaltou que o “convite será feito ao médico Eduardo Lemos, e isso já disse ao ex-prefeito Zé Antonio e também vou transmitir a Odete Lopes. No nosso bloco não haverá veto a nenhum nome, mas todos deverão estar conscientes das regras que nortearão o nome da oposição”, disse Bosco, abrindo o diálogo para a criação de um bloco oposicionista muito forte.

Um comentário:

  1. Eu boto a maior fé em Bosco, nesse cabra bom... tenho esperanças que ele será o prefeito de Macau porque tem a ficha limpa e é um autentico macauense. Flávio tá bom de voltar pra Açu, já fez o que quis com Macau, agora deixe Macau em paz.

    ResponderExcluir