quinta-feira, 7 de julho de 2011

Oposição ao prefeito Flávio Veras começa a se articular

Vários grupos de oposição começaram a se reunir visando fortalecimento político contra a atual administração do prefeito de Macau Flávio Veras
Da Redação | pvmacau@gmail.com 

Provocado pelo jornalista Bosco Afonso, presidente de honra do Partido Verde em Macau, o ex-prefeito de Macau, José Antonio Menezes, consolidou o primeiro entendimento político a respeito da sucessão municipal de 2012. Em mais de uma hora de conversa, no ultimo domingo, Zé Antônio e Bosco Afonso avaliaram o atual momento da situação política da Terra das Salinas. “Nós entendemos que a ocasião é propicia para aproximar ainda mais todos aqueles que demonstram insatisfação com a forma desastrada de governar do prefeito Flávio Veras”, disse Bosco.

Segundo o médico e ex-prefeito Zé Antonio, o momento é de união de todos os que fazem oposição ao atual governo municipal. “Reconheço que a oposição vive um bom momento para conquistar o eleitorado macauense e voltar a governar Macau. Precisamos, sim, abrir o diálogo, ampliar as conversas, definir espaços, mas sempre levar em consideração como maior bandeira os interesses da nossa comunidade”, declarou Zé Antônio.

Já o dirigente verde, jornalista Bosco Afonso, que também pleiteia ser candidato a prefeito de Macau pela oposição disse: “a todos nós que fazemos oposição ao estilo de governar do prefeito Flávio Veras e ao desrespeito que vem sendo praticado contra os professores, contra os anseios sociais, contra a saúde e também ao desrespeito na aplicação dos dinheiros públicos, a todos nós, enfim, cabe ter equilíbrio nas decisões”.

Para Bosco Afonso, a união da oposição tem que acontecer num clima onde os blocos (cada um tem pretenso candidato a prefeito, o que é justo e de direito) devem se desnudar de vaidades pessoais e enfrentar a realidade de que a oposição precisa estar junta, num só barco, inclusive ir buscar outros grupos para se somar a oposição. “Juntos, poderemos definir as  regras para se escolher aquele que estiver em melhor sintonia com o eleitorado e com condições de bem administrar o município”, ponderou.

Nos próximos dias, o jornalista e dirigente do PV, Bosco Afonso,  vai procurar conversar com a vereadora Odete Lopes e Mário Lopes, além de agendar uma conversa com o dirigente do PSB, o médico Eduardo Lemos quando num encontro casual em Macau, o médico já se prontificou para fazer a reunião. “Se confirmando que não há esperança para ser o candidato a prefeito com o apoio do prefeito, vamos Eduardo para integrar o grupo, fortalecendo o bloco oposicionista”, relatou Bosco.

2 comentários:

  1. Espero que esse inicio de confabulação política da oposição não se torne apenas "balão de ensaio". Tenho receio que os EGOS desses políticos sejam maiores que os interesses da população. E esse é um receio que a grande parte do eleitorado também tem. Esses políticos que fazem a oposição precisam transmitir confiança aos seus eleitores para conquistá-los.

    ResponderExcluir
  2. Essa pareia de Bosco, Haroldo e Zé Antonio só faz bem a Macau. Fico feliz que a oposição está se unindo pra tirar o poder de Flávio Veras, um forasteiro que só sabe explorar o povo de Macau. Vamos a vitória com Bosco e Zé Antonio

    ResponderExcluir