Vários grupos de oposição começaram a se reunir visando fortalecimento político contra a atual administração do prefeito de Macau Flávio Veras |
Provocado pelo jornalista Bosco Afonso, presidente de honra do Partido Verde em Macau, o ex-prefeito de Macau, José Antonio Menezes, consolidou o primeiro entendimento político a respeito da sucessão municipal de 2012. Em mais de uma hora de conversa, no ultimo domingo, Zé Antônio e Bosco Afonso avaliaram o atual momento da situação política da Terra das Salinas. “Nós entendemos que a ocasião é propicia para aproximar ainda mais todos aqueles que demonstram insatisfação com a forma desastrada de governar do prefeito Flávio Veras”, disse Bosco.
Segundo o médico e ex-prefeito Zé Antonio, o momento é de união de todos os que fazem oposição ao atual governo municipal. “Reconheço que a oposição vive um bom momento para conquistar o eleitorado macauense e voltar a governar Macau. Precisamos, sim, abrir o diálogo, ampliar as conversas, definir espaços, mas sempre levar em consideração como maior bandeira os interesses da nossa comunidade”, declarou Zé Antônio.
Já o dirigente verde, jornalista Bosco Afonso, que também pleiteia ser candidato a prefeito de Macau pela oposição disse: “a todos nós que fazemos oposição ao estilo de governar do prefeito Flávio Veras e ao desrespeito que vem sendo praticado contra os professores, contra os anseios sociais, contra a saúde e também ao desrespeito na aplicação dos dinheiros públicos, a todos nós, enfim, cabe ter equilíbrio nas decisões”.
Para Bosco Afonso, a união da oposição tem que acontecer num clima onde os blocos (cada um tem pretenso candidato a prefeito, o que é justo e de direito) devem se desnudar de vaidades pessoais e enfrentar a realidade de que a oposição precisa estar junta, num só barco, inclusive ir buscar outros grupos para se somar a oposição. “Juntos, poderemos definir as regras para se escolher aquele que estiver em melhor sintonia com o eleitorado e com condições de bem administrar o município”, ponderou.
Nos próximos dias, o jornalista e dirigente do PV, Bosco Afonso, vai procurar conversar com a vereadora Odete Lopes e Mário Lopes, além de agendar uma conversa com o dirigente do PSB, o médico Eduardo Lemos quando num encontro casual em Macau, o médico já se prontificou para fazer a reunião. “Se confirmando que não há esperança para ser o candidato a prefeito com o apoio do prefeito, vamos Eduardo para integrar o grupo, fortalecendo o bloco oposicionista”, relatou Bosco.
Espero que esse inicio de confabulação política da oposição não se torne apenas "balão de ensaio". Tenho receio que os EGOS desses políticos sejam maiores que os interesses da população. E esse é um receio que a grande parte do eleitorado também tem. Esses políticos que fazem a oposição precisam transmitir confiança aos seus eleitores para conquistá-los.
ResponderExcluirEssa pareia de Bosco, Haroldo e Zé Antonio só faz bem a Macau. Fico feliz que a oposição está se unindo pra tirar o poder de Flávio Veras, um forasteiro que só sabe explorar o povo de Macau. Vamos a vitória com Bosco e Zé Antonio
ResponderExcluir