sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jaerton, a força verde na Vila da Alcanorte

O jovem Jaerton Silva é militante verde macauense, uma voz política na Vila da Alcanorte.
Alex Gurgel | jornalista

Jovem empreendedor, politizado e preocupado com a situação da Vila da Alcanorte, sua comunidade.  Esse é o perfil de Jaerton Silva, macauense apaixonado por seu chão salgado e foi candidato a vereador na eleição passada, quando obteve 196 votos dos amigos, familiares e o pessoal da Vila da Alcanorte. “Não tinha nenhuma estrutura, mas as pessoas viram meu potencial em ajudar aos outros”, confessa.

Jaerton trabalha no segmento de segurança privada há 13 anos e tem uma grande facilidade de conseguir empregos para pessoas qualificadas que estão fora do mercado de trabalho. Atualmente, ele é gerente administrativo de uma grande empresa em Natal, comandando mais de 500 funcionários. “Em Macau, eu arranjei emprego para mais de 30 pessoas que ainda estão empregados até hoje. E continuo ajudando meus conterrâneos”, disse.

Jaerton está preocupado com a falta de opção de bons nomes na política macauense para defender os interesses da Vila da Alcanorte, comunidade entregue a própria sorte, sem assistência do poder público e nem da indústria que dá o nome à empresa. Segundo Jaerton, as ruas de barro na Vila causa muita poeira nas casas e quando chove um grande lamaçal se forma. Não há nenhuma voz em favor dos moradores.

Para defender a situação das pessoas que moram na Vila da Alcanorte, Jaerton Silva resolveu colocar seu nome como candidato a vereador pelo Partido Verde macauense. Sua intenção era trabalhar pela juventude macauense, criando políticas públicas para geração de emprego e renda. “O trabalho dá dignidade aos jovens e orgulho para a família dele”, disse Jaerton, ressaltando que as pessoas que foram beneficiadas ainda estão empregadas em Macau e Natal.

Pensando no futuro de Macau

Além das políticas sociais para o conjunto, Jaerton também defende um diálogo aberto com os diretores da empresa para que os moradores possam resolver os principais problemas da Vila com os próprios administradores da Alcanorte. “Hoje, não existe contato entre a comunidade a direção da empresa. Nesse silêncio, os dois lados perdem, porém o mais prejudicado é o morador. É preciso sentar-se à mesa para conversar sobre os muitos problemas”, refletiu.

Mesmo sendo um jovem cheio de idéias políticas, Jaerton não pretende se candidatar sem uma infra-estrutura, como aconteceu na última eleição. Porém, ele coloca seu nome a disposição do Partido Verde de Macau para uma eventual candidatura a vereador. “Já conversei com meu grupo político e expliquei do meu propósito. As eleições são daqui a um ano e muita coisa pode mudar. A política é dinâmica. O meu nome está à disposição do Partido Verde”, confessou Jaerton, salientando que ele vai participar da campanha ativamente nas fileiras do PV de Macau para eleger os candidatos do partido.

Ao finalizar, Jaerton assegurou que “tive uma boa conversa com Bosco, conheci os seus bons propósitos para com Macau e tenho certeza de que a opção do Partido Verde para prefeito do nosso município será em breve reconhecida pela população que espera uma administração mais dinâmica, mais eficiente e mais comprometida com os nossos anseios”.

Um comentário:

  1. Já faz aproximadamente dois anos que conheço este guerreiro lutador e inovador, pode até ser chamado de GLADEADOR DA ALCANORTE, filho natural de Macau, vindo de família pobre mas de personalidade forte e honesta, Jaerton tem sido um exemplo de profissionalismo e dedicação para mim e minha família, estou com ele onde for e quando for, Vamos em busca de uma Macau melhor!!!! Ricardo & Família

    ResponderExcluir