sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A população pede água para a ilha de Santana

Meu jovem mostra o pequeno cano que leva água para toda a população da Ilha de Santana. Como a água não tem força para chegar a Ilha de Cima, muita gente fica sem água, mas pagando a conta da Caern. 
Alex Gurgel | jornalista

Mais de duas mil pessoas vivem na Ilha de Santana com constante falta de água. Na ilha inteira tem problemas, mas a dificuldade maior é na Ilha de Cima, aonde não chega água de maneira nenhuma. Durante os últimos cinco anos, o líder comunitário José Erinaldo, conhecido como “Meu Jovem”, é o porta voz dos moradores clamando pelo direito básico da água.

Segundo Meu Jovem, em 2006 o prefeito Flávio Veras reuniu a comunidade inteira e prometeu resolver o problema da falta de água, construindo uma caixa d’água para a comunidade. “O prefeito disse que a prioridade para a ilha seria essa caixa d’água e até hoje a gente ainda espera”, disse Meu Jovem, ressaltando que a população da Ilha acha que o prefeito é daqueles políticos que promete e não cumpre.

Sem acreditar na palavra do prefeito de Macau, Meu Jovem foi até o Ministério Público e comunicou que o direito a água está sedo desrespeitado por inércia dos órgãos competentes.  Meu Jovem solicita que os promotores visitem a Ilha de Santana e que a Caern desse um prazo para resolver o problema. “Além de pagar a conta de água, as pessoas são obrigadas a comprar água por R$ 60 para encher a caixa”, disse.

O blog Macau em Dia conversou por telefone com Antônio Pádua da Costa, gerente regional da Caern em Assú, que garantiu à comunidade da Ilha de Santana que as reclamações serão atendidas através de uma caixa d’água. “O diretor técnico da Caern esteve na Ilha de Santana e já deu ordem para se fazer o projeto”, disse Pádua. O gerente garantiu que haverá licitação e até o final do ano, a obra estará em exercução.

Veja outras matérias feitas pelo blog Macau em Dia sobre a falta de água na Ilha de Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário