segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Secretário de Estado visita Macau para conhecer o projeto “Barro Preto”

Secretário Gilberto Jales veio à Macau conhecer o projeto da ilha do Barro Preto.

Da Redação | pvmacau@gmail.com

O titular da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – SEARA Gilberto Jales esteve durante todo o dia do último sábado (dia 10), em Macau com o objetivo de conhecer de perto o projeto “Barro Preto” e alcançar o objetivo em agilizar a regulamentação da documentação que desapropria terras da Salinor para beneficiar cerca de 60 famílias.

O Secretário de Estado Gilberto Jales chegou a Macau por volta das 09h00, sendo recepcionado em sua residência pelo jornalista Bosco Afonso e pelo ex-prefeito Cledionor Mendonça (Kidinho). No primeiro momento o titular da SEARA manteve uma breve reunião com representantes da Associação de Produtores Pesqueiros do Barro Preto, capitaneados pelo Sr. José Holanda, oportunidade em que conheceu os reais propósitos da desapropriação de uma área de 55 hectares na Ilha de Barro Preto.

Em companhia de Bosco e de Kidinho, Gilberto Jales foi conhecer as comunidades de Sertãozinho, Diogo Lopes e Barreiras e às 2 horas da tarde embarcou com destino à Ilha de Barro Preto para conhecer de perto toda a área que foi desapropriada pelo Governo do Estado e cuja documentação deverá ser regulamentada brevemente.

Sobre o assunto, Gilberto Jales garantiu empenho quando declarou que a Governadora Rosalba Ciarlini foi procurada pelo jornalista Bosco Afonso e pelo ex-prefeito Kidinho para que fosse encontrada uma solução para o pleno funcionamento da Associação de Produtores de Barro Preto e nos recomendou prioridade para que a solicitação fosse cumprida.

Após conhecer in loco todo o projeto, o secretário garantiu enviar esforços para encontrar num curto tempo a solução prática para que o anseio de 60 famílias se torne realidade. “O projeto Barro Preto merece todo o apoio da Governadora Rosalba Ciralini e por isso é que a SEARA quer contribuir para que os 60 associados venham produzir peixe e camarão naquela área no menor espaço de tempo possível”, disse Gilberto Jales.

Kidinho, Bosco Afonso, Gilberto Jales e Junior do Sindicato.

Bosco Afonso, Gilberto Jales, Kidinho e pescadores na embarcação.

Secretário Gilberto Jales conversa com pescadores do Barro Preto.

Ao lado dos pescadores, o secretário Gilberto Jales visita o projeto in loco.

Secretário Gilberto Jales conversa com José Holanda (chapéu), presidente da Associação dos Pescadores de Macau.

Bosco Afonso, Gilberto Jales, José Holanda, Jairo Olegário e alguns pescadores da Ilha do Barro Preto, em Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário