terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma vitória para lavar a alma


Da Redação | pvmacau@gmail.com

Longe de Casa, o ABC tenta dar mais um passo rumo à permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Sport-PE, em Natal, pelo convincente placar de 3 a 0, os alvinegros agora tentam diante do Criciúma-SC provar que o resultado contra os pernambucanos não foi um mero acidente de percurso. O duelo da afirmação abecedista é hoje, às 20h30, no estádio Heriberto Hulse.

Com 36 pontos, o time potiguar vem embalado pela boa vitória na rodada passada. A seis pontos da zona de rebaixamento, a equipe do técnico Leandro Campos precisa vencer não apenas para encaminhar uma sequência de bons resultados, algo raro desde a série invicta e seis jogos no início da Segundona, mas também para continuar a uma distância segura do fantasma do descenso que tem assombrado o elenco abecedista entre uma rodada e outra.

O Criciúma-SC, por outro lado, é nono colocado com dois pontos a mais que os visitantes. Embalados por dois jogos sem perder (uma vitória e um empate), os catarinenses esperam manter a boa fase recém-iniciada para confirmar presença na edição do próximo ano da competição e, quem sabe, sonhar em lutar nas rodadas finais pelo acesso à divisão principal do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário