terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fraude no CAPs de Macau

Foto: Arafran Peter
Indícios de fraude apontam que o CAPs de Macau deveria estar funcionando desde o dia 22 de fevereiro desse ano, a mais de dez meses atrás. 

A Prefeitura de Macau está protagonizando mais uma farsa com o anúncio de inauguração do Centro de Apoio Psicossocial (CAPs), outra fraude administrativa na Saúde Pública Municipal. Acontece que o Centro de Apoio Psicossocial de Macau já deveria estar funcionando desde o dia 02 de fevereiro desse ano, como mostra a planilha abaixo (imagem) com data do início do cadastro, a mais de dez meses atrás.

Enquanto em várias cidades brasileiras a população anseia por serviços de tratamento voltados para usuários de drogas e alcoólatras, em Macau, desde o dia 22 de Fevereiro de 2011, a população deveria ter direito a um Centro de Apoio Psicossocial (CAPs), funcionando e que recebeu, nos últimos três meses, quase 100 mil Reais, cerca de R$ 32.000,00 reais por mês.

Na planilha fraudulenta com os profissionais contratados, e que deveriam estar dando expediente de 40 horas semanais, há enfermeiro do trabalho, assistente técnico administrativo, farmacêutico bioquímico, médico psiquiátrico (Ivan Cavalcante Montenegro), médico clínico (Marc Afonso Adelin), orientadora educacional (Maria Sueli Bezerra da Silva), além de um artista plástico (Flávio Reis da Silva). Até agora, todos esses profissionais são outros fantasmas da Saúde de Macau.

Agora, os blogs oficiais da Prefeitura de Macau anunciam a possível implantação do CAPs, que será em frente à Praça das Mães, na Casa Paroquial do Valadão. Já faz mais de dois anos que nos últimos meses, a Secretaria de Saúde de Macau vem recebendo dinheiro para custear o serviço do CAPs, mas até o momento o serviço não existe, caracterizando indícios de corrupção na administração do prefeito Flávio Veras.

Ainda vale salientar que em 2009, o Ministério da Saúde enviou R$ 50.000,00 para Implantação desse serviço, sendo que até o momento esse dinheiro só foi utilizado para pagar os aluguéis dos imóveis alocados onde seria instalado o CAPs. No entanto, o primeiro imóvel (Casa de Cacique em frente aos correios) alugado pela Prefeitura Municipal não teve seu projeto aprovado pela SUVISA (Subcordenadoria de Vigilância Sanitária).

Como mostra a planilha, o Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) de Macau deveria está funcionando desde fevereiro de 2011. A planilha ainda foi atualizada em 17 de outubro desse ano.

Planilha com os proposicionais fantasmas, que deveriam está dando expediente no CAPs de Macau. Clique na planilha para ampliar e ver detalhes.

22 comentários:

  1. Cadê a vereadora Gerusa para abençoar Dr. Diá?

    PSF

    ResponderExcluir
  2. É Dr. Diá
    É dinheiro
    É Dr. Diá
    É PSE
    É PSF
    É CAPs
    Tudo fantasma
    Tudo dinheiro
    Na conta de Dr. Diá

    Que Gerusa irá abençoar!




    Renato E Seus Blues CAPs

    ResponderExcluir
  3. VAMOS FAZER UMA ENQUETE:
    PREFEITO ATUAL PRECISA TRATAMENTO CONTRA ALCOOLISMO?

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, o jornalista está de parabéns por mostrar as mazelas da saúde macauenses. O que os gestores estão fazendo com o dinheiro do povo é uma brincadeira que o Ministério Público não consegue ver e fica de braços cruzados. Minha sonífera Ilha que vive de olhos vedados!
    Artur do Valadão

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dias em Macau, esse blog é o mais respeitado e o mais corajoso pq está falando o que os macauenses gostaria de dizer com os desmandos do prefeito Flávio Veras e do secretário de saúde, doutor Diá.

    ResponderExcluir
  6. Somente acontece essas farsas e ninguém faz nada parece até que o prefeito tem os costados grosso que nada atinge. Mesmo que nada aconteca com Flávio, mesmo que a justiça feche os olhos, o blog tem que continua fazendo essa denuncias para o povo ver a verdade. Carlinhos - Ilha de Santana.

    ResponderExcluir
  7. A saúde de Macau está recheada na corrupção e o doutor Dia sendo abençoado pela vereadora Gerusa. Até quando os macauenses vão aturar esse prefeito que ainda bota Kerginal para os bestas votar. Meu voto ele não ve nunca mais. O blog está cada vez melhor com noticias boas.

    ResponderExcluir
  8. Cara

    O Blog tá dando show, tá melhor do que a VEJA todo dia mostra um escândalo na Prefeitura Municipal. Acho que isso é só o início, prepare os couros Flávio Veras, Macau em Dia está aí.

    ResponderExcluir
  9. Alex,

    Gostaria de ouvir a opinião de Bosco Afonso sobre essa séria de fraudes que está acontecendo na saúde de Macau. Como futuro Prefeito, Ele tem que dá sua opinião contra todos esses malfeitos e mostra para os macauenses desacreditados que #MacautemJeito.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Quando, em nome do seu trabalho profissional, as notícias aqui postadas tratam a questão com a seriedade necessária, o seu trabalho torna-se cada vez mais necessário e importante. Quando apela, iguala-se à baixaria reinante entre os outros blogs chapa brancas. As notícias que esclarecem, e fazem refletir para as necessárias mudanças é uma forma, de começar estas mudanças.
    Abraço,
    Nazareno Félix
    Professor

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao jornalista por mostrar aos macauenses a corrupção da administração de Flavio Veras na prefeitura de macau. Continue assim porque aqui só tem esse blog mesmo que fala a verdade.

    ResponderExcluir
  12. Isso é um absurdo que acontece em Macau e o Ministério Público se faz de cego com toda essa roubalheira que está acontecendo na saúde de Macau. Quero parabenizar o blog por divulgar para o mundo todo os desmantelos de Flávio na prefeitura. Quem já votou nele não vota nunca mais. Maria José, Bairro Nossa Senhora dos Navegantes

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela denúncia.

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que os orgãos do governo federal como a policia federal não tome providencias para empatar esse tipo de coisa na nossa terra, fazendo uma intervenção militar pra tirar o prefeito Flávio da prefeitura e colocar alguém honesto.

    ResponderExcluir
  15. EU, MEU, MARIA SUELI BEZERRA DA SILVA, DECLARO NUMCA TER RECEBIDO NENHUM CENTAVO REFERENTE AO CAPS. FUI CONVIDADA PELO SECRETÁRIO,LEVEI A DOCUMENTAÇÃO QUE O MESMO SOLICITOU, PORÉM, NUNCA FUI CONVIDADA ATRABALHAR.SOU FUNCIONÁRIA CONCURSADA E APRODA EM PROCESSO SELETIVO COMO PROFESSORA E TRABALHO OS DOIS HORÁRIO, MATUTINO(MANHÃ) ESCOLA EDINOR AVELINO VESPERTINO(TARDE)ESCOLA PADRE JOÃO PENHA FILHO. AMBAS DA REDE NMUNICIPAL. NÃO SOU CONIVENTE COM NENHUM ATO DE DESONESTIDADE, CASO ESTE TENHA OCORRIDO. SOU FUNCIONÁRIA DA SECRETÁRIA DE EDCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  16. EU, MEU, MARIA SUELI BEZERRA DA SILVA, DECLARO NUMCA TER RECEBIDO NENHUM CENTAVO REFERENTE AO CAPS. FUI CONVIDADA PELO SECRETÁRIO,LEVEI A DOCUMENTAÇÃO QUE O MESMO SOLICITOU, PORÉM, NUNCA FUI CONVIDADA ATRABALHAR.SOU FUNCIONÁRIA CONCURSADA E APRODA EM PROCESSO SELETIVO COMO PROFESSORA E TRABALHO OS DOIS HORÁRIO, MATUTINO(MANHÃ) ESCOLA EDINOR AVELINO VESPERTINO(TARDE)ESCOLA PADRE JOÃO PENHA FILHO. AMBAS DA REDE NMUNICIPAL. NÃO SOU CONIVENTE COM NENHUM ATO DE DESONESTIDADE, CASO ESTE TENHA OCORRIDO. SOU FUNCIONÁRIA DA SECRETÁRIA DE EDCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. so vou parabenizar a populaçao de macau quando ele tirar essa banda podre do governo de macau so assim todos os macauenses estarao de parabens

    ResponderExcluir
  18. Ola leitores do blog Macau em dia,n é da minha personalidade criticar o trabalho de nenhum politico,a n ser implorar e pedir um pouco de respeito a população de Macau,que tenhamconsciencia e valores diante de tudo o que estão fazendo,dessas conversinhas sobre politicas em mesa de bares,de decisões dos nossos representantes como desafio,gente a prefeitura é o melhor comercio,mais a mercadoria tem o seu valor!!!O ELEITOR!

    ResponderExcluir
  19. tem q detonar mesmo as irregularidade de macau-rn os blogs de macau-rn só sabem babá o prefeito atual...isso tem q mudar

    ResponderExcluir
  20. É um absurdo tanta gente passando fome em Macau, morrendo no hospital por falta de oxigênio e o prefeito com a cambada de babões esbanjando o dinheiro público na churrascaria Sal e Brasa, para alimentar os que se dizem ricos em Natal, ONDE ESTAR O MINISTÉRIO PÚBLICO? JUSTIÇA SÓ FICOU PARA OS DESCAMISADOS? E OS LALAUS DE COLARINHOS BRANCOS COMO FICA? SÓ JESUS NA CAUSA MEU POVO, VAMOS PENSAR E AVALIAR O NOSSO VOTO, ELE É A NOSSA ARMA DEPOIS DE DEUS.
    ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA MACAUENSES

    ResponderExcluir
  21. Tem mais outro absurdo na saúde de Macau, foi postado nos blog que a samu ia ser emplantada em Macau, que era para o bem do povo. Quando é agora o prefeito diz que a despesa que vai gerar para Prefeitura é muito alta é em torno de 25.000 (vinte cinco mil reais),fica muito alto valor.Que vergunha! prefeito não brinque com a saúde do povo.

    ResponderExcluir