quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Comunidades de Macau são esquecidas pelo prefeito Flávio Veras

Pólo de Turismo, Diogo Lopes está abandonada pelo Governo Flávio Veras há 7 anos.

Nos distritos macuaenses moram mais de 12 mil pessoas desassistidas pela Prefeitura, uma evidência que o prefeito Flávio Veras esqueceu que Macau tem Zona Rural e maltratou os habitantes das comunidades de Diogo Lopes, Barreiras, Cohab, Conjunto Arnóbio Abreu, Currais, Salinopolis, Terra de Deus, Canto do Papagaio, Várzea Cercada, Quixabas, Tambaú, Assentamentos, Moinho do Juá, Soledade, Pau Feito e Ilha de Santana.

Quem não se lembra da ponte de madeira que ligava Macau a Ilha de Santana? A Ponte caiu pelo descaso de Flávio. Ele não construiu direito e a ponte veio a cair novamente, deixando várias centenas de pessoas sem poder transitar, arriscando suas vidas em botes e pequenas embarcações. Mas, graças a boa vontade da ex-governadora Wilma de Faria a ponte Macau-Ilha de Santana tornou-se uma realidade, mesmo contra a vontade de Flávio.

Já faz mais de um ano que o Governo Federal enviou recursos para construção de uma Unidade Básica de Saúde na Cohab, e até agora não foi colocado um tijolo. Onde estão os R$ 200.000,00 enviados para construção dessa Unidade de Saúde? Enquanto isso, a população da Cohab e adjacências tem que se contentar com uma estrutura de um antigo hospital que está uma verdadeira lastima.

Os Assentamentos que não tem água de forma permanente, vivendo da sorte de se consegui água através de carros-pipa, isso quando tem carro-pipa. Diogo Lopes e Barreiras são dois Pólos Turísticos abandonados e esquecidos pela atual administração. Até mesmo o vereador da base governista admite. Não é a toa que as pessoas de Barreiras e Diogo Lopes buscam a emancipação desses dois distritos.

Salinopolis, Quixabas e Tambaú só sabemos que ainda existe porque vemos a dura realidade das famílias residentes nestes distritos, ficando a margem da estrada que liga Macau à outras cidades. Essas comunidades também ficam a margem na prioridade de Flávio Veras. O Conjunto Arnóbio Abreu vive hoje o abandono, o esquecimento, sendo separado da cidade por uma Vala Negra que Flávio prometeu acabar, mas que não fez. Assim como não fez tantas outras coisas que prometeu.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, o melhor da cidade. Voces esqueceram de falar do Canto do Papagaio e Cidade de Deus que está completamente fora dos planos do prefeito, mas ano que vem ele vai se lembrar que tem gente morando lá e vai pedir votos. O povo vai cuspir na cara dele com gosto.

    ResponderExcluir
  2. Quer vê, meu caro editor, uma Macau bonita tranquila, serena, de primeiro mundo, é só lê os blogs de Arafran e Irineu.
    Quer vê ainda, uma Macau com os servidores públicos felizes da vida sem depender de político nenhum, concursados, com seus planos de cargos e salários aprovados, é só lê os blogs de Irineu e Arafran.
    Quer vê uma Macau cujos professores estão felizes da vida por receberem o Piso Salarial, é só dá uma lida nos blogs de Arafran e Irineu.
    Quer vê uma Macau com cultura à vontade, saúde de primeiro mundo, assistência social cem por cento, é só lê os blogs de Irineu e Arafran.
    Quer vê uma Macau................................
    .............é só dá uma lida nos blogs de Arafran e Irineu.
    Cansei!!!


    Blog, o Fera

    ResponderExcluir