sábado, 3 de dezembro de 2011

Notas da Salinésia

Meu Jovem é candidato a vereador pelo Partido Verde de Macau.
Vereador Meu Jovem
Conhecido como “Meu Jovem”, José Erinaldo Ferreira é um incansável guerreiro em busca da melhoria na qualidade de vida dos moradores da Ilha de Santana. Meu Jovem é candidato a vereador pelo Partido Verde de Macau e sua batalha atual é a construção de uma Caixa d’água para a comunidade da Ilha de Santana, onde mais de 1500 famílias sentem a dificuldade para conviver com a constante falta de água em suas casas. Segundo Meu Jovem, na ilha inteira tem problemas, mas a dificuldade maior é na Ilha de Cima, aonde não chega água de maneira nenhuma.

Contagem regressiva
Faltam 28 dias para que o prefeito Flávio Veras coloque  todos os servidores contratos na rua da amargura. Depois, ele escolhe as caras para recontratar, de acordo com a necessidade política. Para o prefeito de Macau, os servidores contratos não são mais necessários. Assim como não é necessário uma cultura atuante... Olhe o teatro macauense caindo aos pedaços pelo abandono da atual administração.

Cultura macauense abandonada
Em Djane, a discussão estava acalorada sobre o abandono da cultura macauense com os equipamentos culturais entregues ao relento e sem nenhum projeto cultural para o povo, quando um bacurau paraibano entrou na conversa já fazendo uma observação: “O prefeito nunca leu um livro na vida, nem O Pequeno Príncipe. Ele num tá nem aí pra cultura”.

Insegurança pública em Macau
Flávio já entrou para a história de Macau como o prefeito da Insegurança, dos assassinatos e dos vícios. Se a cidade não é bem administrada, quando não há uma referencia de liderança, os jovens perdem a esperança. Não há emprego, não há perspectiva de vida e quando o mal começa a vencer o bem, a criminalidade aumenta. Tudo isso é reflexo da má administração de Macau, prova disso é que a violência aumentou, o número de jovens viciados aumentou, a quantidade de assassinatos é assustadora, roubos, assaltos, venda indiscriminada de drogas... Tudo isso se deu no período em que Flávio Veras administrou Macau. Ele pode até manipular as pesquisas, mas os números provam a verdade, que a violência aumentou em Macau.

Atuando nos bastidores
Assim como o novo secretário de Saúde tem sua eminência parda, o mesmo está acontecendo na Secretaria de Educação: Rodrigo Aladim é o secretario na teoria, mas, quem vai comandar a pasta na prática é Jorge Pinto e Ivanise. Isso é grave porque Jorge Pinto foi um desastre quando esteve à frente da Secretaria de Educação e criou Processo Seletivo viciado, aumento de cargas horárias, além de contratos irregulares. Ivanise está há mais de 20 anos atuando na pasta e se acha a dona da instituição. Pesa sobre ela a divisão de cargas horárias e contratos, fato esse que no passado rendeu uma desavença com Jorge Pinto. O neófito secretátio Rodrigo Aladim, além de buscar uma saída para o Piso Salarial, concurso público e Plano de Carreira, terá também a missão de saber administrar essas duas “feras”, pois cada uma é mais “Pelé” do que a outra.

Programa Saúde da Família Volante
A saúde de Macau vai de mal a pior. O PSF Volante só trabalha 6 horas, quando deveria trabalhar 8 horas. E o pior de tudo, enquanto não chega 2020, a população carente da Zona Rural não tem mais serviços odontológicos, sabe por quê? Porque o prefeito Flávio Veras não mandou consertar o consultório odontológico do Microônibus que transporta o PSF Volante, quebrado há mais de 06 meses.

Saúde da humilhação
Vergonha, descaso, vexame e incompetência. A população carente da Zona Rural é obrigada a vir até o CEO (Centro Especializado de Odontologia) para fazer seu tratamento dentário. Flávio Veras esquece que é o prefeito de Macau, pois ele está apenas empenhado em ser o Cabo Eleitoral do seu candidato. Vale salientar que o ex-secretário de saúde disse que todo o dinheiro da Saúde macauense está nas contas da Prefeitura, enquanto isso, a população tem que pagar transporte para seu deslocamento até a Zona Urbana.

Fogo amigo no governo
Visando destruir a oposição que tem dentro do seu próprio partido e calar a boca de alguns correligionários, Flávio Veras está dando secretarias aos pretensos pré-candidatos da base governista que concorrem com o Kerginaldo Pinto, com objetivo  de “queimar politicamente”, assim como fez com o médico Eduardo Lemos, nas secretariais de Educação e Agricultura e Pesca. Magali Marcelino sabe muito bem como é a estratégia de Flávio. Suas pretensões políticas são de ser vereadora novamente, mas Flávio acabou com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, prejudicando a imagem de Magali.

Prêmio de consolação para Dr. Diá
Assim como a vereadora Gerusa, o prefeito Flávio veras também abençoou os malfeitos, as fraudes e os indícios de corrupção, mantendo a todo custo e contra vontade do povo, Dr. Diá na Secretaria de Saúde. O pior é que, até agora, ninguém da Prefeitura de Macau não contestou as inúmeras denúncias de malfeitos na Secretaria de Saúde. E como prêmio, o prefeito vai dar para  Dr. Diá um cargo de assessor técnico. Mas como é que pode, se o ex secretário de Saúde não serviu como gestor, nem soube administrar a Saúde de Macau, com que moral, ele poderá assessorar alguém? Será que Vamos ter mais fantasmas e fraudes? Será que o advogado Diogo Jacome, operário do direito, trará a tona todas as respostas sobre as denúncias na sua Secretaria?

Cidade sem nada
Alguns blogueiros lagartixas sempre publicam matérias com os problemas de outras cidades como Alto do Rodrigues, Porto do Mangue, Pendências e até da capital, esquecendo de falar dos problemas que existem em Macau, onde eles moram. Os blogues de alugueis estão esquecendo que Macau tornou-se a cidade do sem... Sem merenda escolar, sem medicamento, sem exames e consultas especializadas, sem escolinhas esportivas, sem habitação, sem educação, sem saúde, sem esporte, sem assistencial social, sem prefeito, sem nada...

Sete pecados
Depois de apitar um jogo na Praia de Camapum, Caetano descansava numa rede, na varanda ventilada da casa de Bosco Afonso, quando Edinho Kapa chegou, bateu no punho da rede e disse: “Ei menino, a preguiça é um dos Sete Pecados capitais”. Sem abrir os olhos, Caetano replicou: “ki-ki-ki e a inveja é o que, carai?”

Saidêra
Durante a última sessão na Câmara Municipal de Macau, o professor Nazareno olhou sério para a vereadora Gerusa (que também é professora), com o dedo indicador da mão direita em riste, falou grosso: “A senhora nos envergonha, pois vive sobre o chinelo do prefeito”.

5 comentários:

  1. Inda bem, que existe esse blog com a cara e a coragem.


    Nenéo da Ilha

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, Jorge Pinto ainda não foi nomeado. Segundo dizem, ele está sendo analisado quanto ao seu comportamento quando esteve à frente da pasta da educação.


    Portaria 002/2011

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Aladim, lhe desejo sorte, mas, tenha cuidado com Jorge Pinto e Ivanise

    Um olho no peixe e um no gato
    Se deixar os dois à vontade: bye, bye, educação!


    Ana Nias

    ResponderExcluir
  4. Tem jeito, não!
    O circo está armado na Secretaria de Educação
    Volta Jorge Pinto
    Que saíu por ser incompetente
    Volta pra dá dor de cabeça a Aladim
    Fingindo ser amiga de Ivanise
    Ivanise fingindo ser amiga dele
    Um abraçando o outro, dando presente
    Ambos de olho na conta gorda das cargas horárias
    Rodeados de funcionários que buscam passar por cima um do outro com seus interesses pessoais

    E a educação, ó, sofrendo outro revés!


    Luckési

    ResponderExcluir
  5. POR QUE TANTO DINHEIRO AGORA?
    _POR QUÊ:

    - Tem dinheiro para aluno, que não faltar.
    - Tem dinheiro para diretor que perseguir professor.
    - Tem dinheiro para aumentar horas extras para garis que trabalhar na entregas dfas esmolas.

    MAS,...NÃO TEM DINHIRO:
    - Para professor, pague o piso.
    - Para a merenda, é 3ª qualidade.
    Obs.:
    1.Caro pai, receba os BUBUS que vão aperecerem aos montes, mas cuidado: É só até 04/10/12. Se liguem!
    2. Ministério Público e vereadores (de oposição), por favor vejam isso, essa ação eleitoreira. Prefeito CANALHA.
    IVANISE: sEMPRE SERVIU DE DEDO DURO para beneficiar veredores. A mais recente foi a MAGALI. SOCORRO!!!!

    ResponderExcluir