quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quatro dias para começar o drama dos contratados

Contagem regressiva: Faltam 4 dias para o prefeito de Macau despedir os contratados.

Quatro. É o número de dias que restam para que os profissionais contratados tenham seus contratos com a Prefeitura Municipal rescindido. A esperança da renovação contratual tornou-se um medo feroz e angustiante para as mais de 300 famílias que possuem vínculo empregatício através de um contrato de pessoa física com o governo municipal.

Além de não receberem 13º e 14º salário, não terem direito as férias, não terem direito à rescisão contratual, não terem direito ao FGTS e em terem direito a seguro desemprego. Os contratados não têm direito a receber seus salários numa data exata, pois o Prefeito Municipal maltrata esses profissionais fazendo o pagamento dos seus vencimentos na data que bem entende.

O exemplo maior é que qualquer funcionário efetivo ou comissionado recebe seu salário no fim do mês, já o profissional contratado só recebe no dia 20 do mês subsequente, como se as dívidas desses profissionais tivessem que esperar até lá. O pior de tudo, e pra completar a série de humilhações com esses servidores, é que Flávio Veras ainda atrasa o pagamento dos salários desses trabalhadores.

Ninguém sabe se Flávio Vieira Veras faz isso de propósito ou se sua crueldade não tem limites. A verdade é que toda essa humilhação poderia se acabar se o governo de Veras realizasse concurso público, mas como o Ministério Público e os Vereadores Municipais estão contemplativos a esses artifícios utilizados por Flávio Veras para se manter no poder, a tendência é que a humilhação aos servidores contratados continue até que o povo de Macau dê um basta a escravidão.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Blog Macau em Dia, hoje também conhecido como Blog do Povo, pela coragem de enfrentar Flávio e sua turminha e de mostrar para Macau qual é a verdadeira cidade que nós realmente vivemos! Nós moradores agradecemos também ao Blog, porque graças a denúncias que vcs fizeram no começo do mês, o anel viário e a estrada da praia estão tendo seus buracos tapados. Brilhante trabalho da equipe de Bosco.

    ResponderExcluir