terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um tapa na cara dos servidores públicos de Macau

Agentes Comunitários de Saúde ganharam o 14º salário da Prefeitura de Macau.

Esta época do ano é de muita de reflexão e planejamento. É o período de alegria para todos os trabalhadores, pois é neste momento que a maioria dos profissionais, exceto os profissionais contratados, recebem seu 13º Salário, que aquece a economia do município e faz a alegria das famílias. Mas quem não gostaria de ganhar um plus a mais, um 14º salário, por exemplo? Claro, todo mundo gostaria desse presente do Papai Noel.

No entanto, o sol nasceu para todos e a sombra para quem merece. Há uma empresa em Macau que pagará um 14º Salário a uma única classe de trabalhadores, sabe qual é a empresa que fará isso? A Prefeitura Municipal de Macau. Sabe qual é a classe de profissionais que receberá esse benefício? Os Agentes Comunitários de Saúde.

A Prefeitura de Macau promoverá uma disparidade injusta e cruel com todos os funcionários públicos do município, servidores tão pisoteados nestes últimos sete anos. Ninguém é contra o pagamento de 14º Salário, desde que esse reconhecimento esteja embasado a uma política de avaliação permanente de desempenho e metas alcançadas. É preciso que tal benefício seja concedido para todos os profissionais, e não somente para uma classe.

Nos últimos anos, o astuto Flávio Veras vem concedendo um 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde, bancado com recursos próprios do município, por saber da importância política que esses profissionais possuem. Os Agentes Comunitários de Saúde são aqueles profissionais que andam de casa em casa, dando orientações sobre os modos de prevenção de doenças e promovendo a saúde do cidadão, trabalhando como um articulador de serviços do Posto de Saúde e a população.

Flávio Veras pensa que, dando um 14º Salário aos Agentes Comunitários de Saúde, também possam lhe dar um “cala boca”. Pois, Flávio teme que os Agentes de Saúde abram a boca para falar as verdades sobre a Saúde de Macau e sujar ainda mais a imagem dele. O temor de Flávio é que os Agentes de Saúde falem à população que os Postos de Saúde nunca têm remédios, que falta materiais para curativos, não tem os equipamentos, que as ambulâncias nunca funcionam direito, etc.

3 comentários:

  1. Esse blog tá paw, mostra todos os arrumadinhos de Fravo e sua turminha inescrepulosa, que vergonha né Fravo, vc pagando uma caba boca pros agentes de saúde, enquanto, os contratos tem porra nenhuma e o resto dos servidores só ná peia. Ah bicho milindroso esse nosso prefeito. ACORDA MACAU! pra expulsar esse vigarista da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro, acho que voce esta muito mal informado, pois esse 14° salario minimo dos agentes comunitarios de saude, nao é nenhum cala boca, como foi dito por voce, ao contrario, ha anos repete-se a mesma humilhaçao, temos que brigar com o prefeito e secretario de saude, para que nos paguem esse dinheiro que é de direito nosso, pois é mandado pelo ministerio da saude como meio de gratificaçao por trabalhos extras que prestamos ao proprio, como dia D da dengue, vacina e outros trabalhos, entao peço em nome da classe que voce se retrate, e procure antes de publicar certas coisas, certificasse primeiro, Clesiane (Agente Comunitario de Saude)

    ResponderExcluir
  3. Democracia Plena. É o que a população espera daqueles que detem da mídia. Por que o SENHOR não colhe as informações corretamente para depois expor à comunidade, por que o Senhor não procura informações acerca dessa categoria tão importante para uma saúde preventiva. Se o dignissímo não sabe, não tem problema eu lhe informo de graça, a Prefeitura de Macau só paga os encargos aos ACS, como salário família, Insalubridade e a Previdência, pois, se o SENHOR blogueiro não sabe, a Prefeitura possui uma previdência privada. O salário dos ACS vem do Ministério da Saúde, de Brasília viu, o 14º Salário é uma gratificação criada pela Antropologa Ruth Cardosos, esposa do EX-Presidente FHC. Antes os ACS não sabiam dessa gratificação, que nos é repassada por serviços extras. Se SENHOR possui um blog tem o dever de esclaracer a população macauense, sua terra, será????????? o que de fato é verdade. Sim não apague as postagens que são contra ao seu blog, as divulgem, seja democrático.

    ResponderExcluir