quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada – Parte V

Ambulância que levará Ojuara até o Hospital das Terras Salgadas.

No último capítulo, Cão Miúdo prometeu mundos e fundos a ajudante se ela acudisse nosso herói Ojuara...

A atendente começa a se grear: “Ah Cão Miúdo safado, tu não presta mesmo não, tu pensa que ninguém te conhece é bicho ruim? Tu prometeste um bocado de coisa quando era o bambam, e nada fez. Ou você se esqueceu das suas estripulias com as horas extras e carga horária? E os ônibus dos alunos só viviam quebrados? Tu é tão filho do cão que tirasse até a merenda dos meninos. Meu filho estuda num escola do município e, todo dia, num dava 9 horas, tinha que volta pra casa, com fome e sem educação. As professoras dele só viviam chorando porque tu não cumpriu a Lei do Governo e as merendeiras foram todas demitidas”.

Cão Miúdo quis abrir a boca, mas a ajudante não deixou e continuou: “Além do mais peste, não acredito em nada disso, principalmente, em tu queimar o sofá. Pensa que o povo é besta? Mas, não vou fazer igual a vocês faz com o povo não. Vou conseguir um carro pra trazer esse bicho véi de Ojuara pra o hospital”.
Cão Miúdo ameaça: “Olhe mocinha, você trate de arranjar uma ambulância porque eu sei que você é contrato e logo-logo vai ficar sem emprego e vai ter que implorar ao Gênio da Lâmpada para poder voltar a trabalhar”. A atendente do Hospital chateada responde: “Olhe, seu tal de Cão Miúdo, bicho fuleiro e incompetente, eu sei que vou sair, mas sei também que o Gênio da Lâmpada vai demorar muito tempo pra me chamar não, porque afinal o próximo ano é ano de eleição e Ele vem todo mancinho para realizar meus desejos. Querendo que eu troque meu voto por um contrato”.

Com o dedo na cara de Cão Miúdo, a moça indignada ainda diz: “Agora você bicho nojento, traiu Doutor Dudu por poucas moedas, armou toda uma jogada pra ficar ao lado de Ojuara e do Gênio da Lâmpada. Você estava esquecido, escanteado e desempregado, teve que se humilhar e voltar pra o aconchego do Gênio da Lâmpada. Mas, vocês não me enganam mais não, bando de gente safada”.

Cão Miúdo indignado replica: “Moça, você tá me tirando do sério, Ojuara tá morrendo aqui e você nada de consegui uma ambulância... deixe de conversar arisia e faça o trabalho, pois eu vou falar com a diretora emplumada e o marido dela pra botar você pra fora”. A atendente se revolta: “Cão Miúdo, meu peixe aqui é forte, eu tenho as costas mais largas do que o Gordo do Bar. Quem me botou aqui foi Gasparzinho, o fantasminha camarada, aquele que o povo acha que saiu, mas Ele que ainda que manda em tudo por aqui e é muito chegado com o Gênio da Lâmpada”.

A atendente ainda esclarece: “Além do mais, o médico tá dormindo e disse para não lhe acordar. Ele vai dá um murro igual aquele que Ojuara deu em Galeguim do Maruim. A enfermeira tá trancada com o auxiliar de enfermagem a mais de uma hora, devem tá fazendo algum procedimento, pois é um diabo de gemido que de longe a gente escuta”. Cão Miúdo vendo o estado da saúde de Ojuara fala: “Omi, pela amor de Deus, salve a vida de Ojuara! O omi tá ficando roxo, acho que já mandaram encomendar o paletó de madeira”.

A empolgante novela de Ojuara Contra o Gênio da Lâmpada, que acontece no longínquo país das Terras Salgadas, vai continuar...

ATENÇÃO: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou lugares terá sido mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário