sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Povo contra Flávio

Fotos: Alex Gurgel
Principais lideranças políticas de Macau se reuniram na Faszenda Minho do Juá

 70% das intenções de votos estavam presente na histórica reunião dos oposicionista, na Fazenda Moinho do Juá, sob o comando do ex-prefeito Kidinho, presidente do Democratas em Macau. 10 partidos político (PSDC, PT, PV, PSDB, DEM, PSB, PDT, PT do B, PPS e PMN) com seus principais líderes sentaram numa mesa para começar uma nova aliança para Macau.

O mesmo sentimento de libertar o povo de macau da humilhação de Flávio tomou conta dos líderes. Todos querem evitar que o prefeito Flávio Veras consiga seu terceiro mandato, impondo ao seu grupo político seu gerente comercial como candidato. “Aqui está surgindo uma semente que vai transformar Macau e devolvê-la para seus filhos”, disse Kidinho , o anfitrião.

Conforme o jornalista Bosco Afonso, pré-candidato do Partido Verde a prefeito de Macau, as divergências que existe entre os políticos de oposição devem ser deixadas de lado pelo “bem comum” que é derrotar Flávio Veras. “Precisamos dar as mãos num projeto único, longe dos interesses pessoais, pensando somente em Macau”, disse.

Apesar do professor Nazareno ter sugerido a escolha do candidato do grupo por sorteio, a maioria decidiu, democraticamente, que o escolhido será aquele candidato que estiver melhor avaliado nas pesquisas de opinião pública. “No momento certo, o grupo unido vai decidir por um determinado instituto de pesquisa confiável e decidir quem será o candidato”, disse Kidinho.
 -
Políticos presentes a reunião no Moinho do Juá: vice-prefeito de Macau Aluisio Farias (PSB), vereador Zé Filho (DEM), vereadora Odete Lopes (DEM), Bosco Afonso (PV), Mário Lopes (PPS), Ari Marco e Cleide (PT do B), Terezinha Menezes (PSDB), Ailton Marques (PDT), Raimundo Peny (PDT), Bosquinho (PDT), Araújo (PT), professor Nazareno (PT), Carlos Mendonça (PT), Gilberto (PMN); Nelson Mendonça (PMN), Eduardo Lemos (PSB), Zé Antônio (DEM), Reginaldo do Cartório (PSDC) e Paulo Inácio (PDT).





11 comentários:

  1. O PT na epoca de Zé Antonio era oposição e agora quer a volta?
    Nao estou entendendo nada mais da politica de Macau.
    Para mim o unico candidato isento de politiquice é Bosco, o resto ja foi comprovado que nao funciona, não é Zé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entende que flávio vai ser espulso de macau? ele só via ter cacife de andar em cabarés...e olhe lá!

      Excluir
  2. ei! avisa ai, que vão tudinho perder para o filho da muda.

    ResponderExcluir
  3. que turma hein? que voto tem meu Deus? aluisio, kidinho, reginaldo, ailton marques, peny, araujo, nazareno, mario, chico andrade, bicudo, teteo, só figura de primeira, deixem de serem hipócritas.

    ResponderExcluir
  4. boa noite para todos , qual quer que seja o canidato para para prefeito de macau, gostaria muito que um de vcs tivesse mais coração e olhace mais um pouco pra nossa comunidade da alcanorte que esta sendo esquercida pelo prefeito flávio que virou as costa para nossa comunida.agradeço se um de vcs foren o futuro prefeito da nossa cidade macau. fica com deus. e boa sorte pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Tem neguinho preocupado com essa união.

    ResponderExcluir
  6. O fim do Império Flaviano se aproxima.


    Nostradamus

    ResponderExcluir
  7. A contagem regressiva para o fim da era Flaviano começou...


    Nostradamus

    ResponderExcluir
  8. como macauense vejo como positiva esta uniao, isso mostra maturidade dos filhos de Macau e os que amam Macau.Nao é possivel conviver mais com tanto desmandos, saude, educação,assitencia, enfim tudo.Estou feliz por saber que o periodo que a história de Macau fará questao de nao registrar esta chegando ao fim!

    ResponderExcluir
  9. Ufa, até que fim vcs pensaram em todos macauenses,nós não aguentamos + esse ditador na casa do povo fazendo farra com o dinheiro publico.E achando que o povo de macau vai continuar sempre embaixo de seus pés.

    ResponderExcluir
  10. só tem comentários de Anônimos ? Não gostaria de me posicionar assim , pelo contrário. Sou Macauense e resido em Natal Gostaria de propor a oposição um programa mínimo de governo com uma carta de intenções para resolver os problemas da cidade : educação/saúde ... não creio que o que deva unificar todos esses partidos deva ser a vontade em retirar uma pessoa do poder . Alianças devem ser construidas em cima de um projeto de governo , caso contrário se construirá um novo projeto de poder e amanhã os que hoje desejam se unir haverá de se degladiar pelas mesmas razões de hoje e de ontem. Só uma modesta opnião de um macauense da gema que mesmo de longe ama sua cidade .

    ResponderExcluir