terça-feira, 24 de abril de 2012

Procurador do Meio Ambiente do RN visita Ilha do Barro Preto

Fotos: Rodrigo Afonso
Usando chapéu, o doutor Sales se reuniu com pescadores na Ilha do Barro Preto.

Mesmo sem ser candidato a prefeito de Macau, o jornalista Bosco Afonso continua ajudando aos conterrâneos pescadores de Macau. No último sábado, o procurador do Meio Ambiente do Estado, doutor Sales, ligado a Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos (SERHID), visitou o projeto “Barro Preto” com o objetivo de regulamentar a documentação que desapropria terras da Salinor para beneficiar cerca de 60 famílias.

Ao lado do jornalista Bosco Afonso, do ex-prefeito Kidinho, de José Holanda, presidente da Associação de Pecadores de Macau Aldo Marcelino e do pescador Jairo Olegário, para conhecer o sonho de 60 famílias, que estão transformando a Ilha do Barro Preto num lugar produtivo, através de um projeto de “aquicultura familiar sustentável” com futuras instalações para a criação de peixes e camarão.

No final do ano passado o Secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, esteve na Ilha de Barro Preto e conheceu de perto a realidade dos pescadores e os objetivos do projeto. O procurador do Meio Ambiente, doutor Sales, se reuniu com os pescadores que serão beneficiados, oportunidade em que conheceu os propósitos da desapropriação de uma área de 55 hectares na Ilha de Barro Preto.

Atualmente, os pescadores estão trabalhando na construção dos viveiros para criação de peixe e camarão. De acordo com Jairo Olegário, quando o projeto de “aquicultura familiar sustentável” estiver funcionando a todo vapor vai conseguir produzir 20 toneladas de peixe no período de 4 em 4 meses. “Nós só precisamos de uma pequena ajuda para começar a produzir”, disse.

Outras imagens da visita do procurador do Meio Ambiente do RN:




Nenhum comentário:

Postar um comentário