sábado, 16 de junho de 2012

OPOSIÇÃO ESCOLHEU ZÉ FILHO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE MACAU.

                      
Bosco Afonso, coordenador do processo que escolheu Zé Filho como candidato da oposição.
Após meses de conversação, de encontro e desencontros, finalmente ontem, em reunião com a presença de 10 dos 11 partidos que compõem a oposição em Macau, após analisar as pesquisas qualitativa e quantitativa e em votação com todos os presidentes de partidos e os pré-candidatos a Prefeito, verificou-se a escolha do vereador Zé Filho para disputar o pleito majoritário de 2012.

Para o jornalista Bosco Afonso, “estou certo do dever cumprido. Fizemos de tudo para manter esse grupo oposicionista unido e temos a certeza de que prevalecerá a sensatez e o compromisso assumido por todos em apoiar o nome de Zé Filho”. Desde  o ano passado, ainda na condição de pré-candidato a Prefeito de Macau pelo Partido Verde, Bosco Afonso iniciou o movimento em prol da união dos primeiros quatro nomes (o próprio, Eduardo Lemos, Odete Lopes e Zé Filho) que posteriormente se somaram a mais quatro nomes (Bosquinho da Receita, Edival, Ary Marcos e Rômulo Paulista) que culminou, agora, com a escolha de Zé Filho.

Sobre os critérios da escolha, o presidente de honra do Partido Verde esclareceu, na condição de ex-pre-candidato e coordenador do processo, que “inicialmente escolhemos o critério da realização das pesquisas qualitativa e quantitativa para se definir o candidato ideal que representasse a oposição, onde constariam os nomes dos sete pretendentes, além dos confrontos entre os candidatos que estão postos a exemplo de Kerginaldo e dr. Wilson.  Após analisar as pesquisas, se verificou um milimétrico empate técnico, imperceptível para definir o candidato preferencial”.

Depois de relatar os impasses acontecidos na reunião que chegou a ficar muito tensa, mesmo com a presença do Senador José Agripino, o jornalista Bosco Afonso complementou que “era natural que os ânimos se exaltassem, principalmente com o resultado das pesquisas que não deu margem para reconhecer a superioridade de quem quer que fosse, pois se de um lado o Dr. Eduardo teve uma ligeira vantagem (3 pontos), na pesquisa estimulada, sobre os seus dois concorrentes, por outro lado o candidato Zé Filho teve melhor desempenho no confronto com  os candidatos Kerginaldo e dr.Wilson e em outro ítem com o menor índice de rejeição entre os principais candidatos da oposição.  Enfim, serenados os ânimos,  através de eleição, aprovada por todos os presentes, em que participaram os 7 pré-candidatos e 10 presidentes de partidos oposicionistas registrou-se empate entre Odete e Zé Filho, cada um com 7 votos. Daí, até o ato final da decisão  da candidatura de Zé Filho para Prefeito pela oposição temos que reconhecer que foi fundamental o compromisso assumido pelo Dr. Eduardo Lemos –  “Zé Filho, como já havia dito a você, se for você o candidato da oposição eu voto com você” – em apoiar a candidatura do vereador do Democratas. Como também foi importante a postura da pré-candidata Odete Lopes em reconhecer e apoiar a candidatura de Zé Filho”.
                            
Finalizando suas declarações acerca do episódio, Bosco foi enfático ao fazer a convocação: “Não há vencedor nem vencidos, pois alcançamos aquilo que almejávamos, a união da oposição com um só candidato. Agora é desarmarmos os espíritos, somarmos os esforços para entrarmos na campanha com garra e determinação para vencermos a eleição em busca de darmos um novo rumo administrativo à nossa querida Macau”.

2 comentários:

  1. Pergunto se fosse uma eleição de verdade seria empate tecnico para decidir quem era o prefeito? claro que não. Dr Eduardo está com toda razão. Foi a primeira vez que vi o Terceiro lugar se tornar primeiro e o primeiro se tornar terceiro. Olha se um candidato na eleição tiver 50,01% e o outro tiver 49,99% quem será o Prefeito? ou será empate tecnico? Tenha santa paciencia. Meteram a mão em Dr Eduardo. Parabéns Bosco vc tentou, mas... Infelizmente o ego das pessoas n deixam fazer as coisas corretas. Sou macauense e doido pra varrer flavio veras da prefeitura, mas dessa forma está dificil. Espero que as pessoas que n usaram de boa fé coloque a cabeça no travesseiro e repense a bobagem que fizeram.

    ResponderExcluir
  2. Não está sendo boa a repercussão dessa escolha. Tá muito confusa essa decisão e isso beneficia a situação, nem tenham dúvida. É uma pena que tanta luta para unir todo mundo termine assim provocando mais divisão. Revejam isso, ainda há tempo. Se o dr. Wilson está bem como dizem as pesquisas unam-se em torno dele, se não é besteira, vai dar o candidato do prefeito, e isso será terrível pra macau. imagine flávio veras num terceiro mandato...vixe! vixe! vixe! vai ser o imperador flaviano mesmo. vai ser terrível minha gente. revejam. abaixem as armas, deixem de lado as vaidades, como fez bosco, se unam pelo amor de Deus. Siglas não quer dizer nada o objetivo é libertar macau. em são paulo o pt faz aliança até com maluf, porque não pode se unir aos que fazem oposição a flavio em macau? a hora é agora, depois não vale chorar o leite esparramado. Deixem essas 'lideranças' estaduais prá lá, se reúnam em macau e encontrem uma saída. tem alternativa, sim. é isso o que o povo que não quer votar em flávio espera de voces que estão na oposição. reflitam enquanto é tempo.

    ResponderExcluir